Dente siso inflamado pode ser extraído?

Não. Antes de seguir para uma extração de siso, é necessário eliminar a inflamação. Após a avaliação, o dentista prescreverá antibióticos ou anti-inflamatórios, e só assim seguirá para a retirada do dente.

O dente siso é um dos terceiros dentes molares que surgem, normalmente, nas pessoas de idade entre os 17 e os 21 anos. A sua extração é corriqueira, e não traz nenhum tipo de dano à saúde bucal.

[LEIA TAMBÉM: QUANTO TEMPO DEMORA PARA O SISO NASCER COMPLETAMENTE?]

A decisão da retirada do siso só pode ser tomada após a avaliação do dentista. Então, ao sinal de dores latentes no dente, é preciso seguir ao consultório odontológico.

O dentista fará um exame superficial, ou uma radiografia (periapical ou panorâmica). Em casos mais difíceis é que será recomenda a tomografia.

mulher com inchaço no pós operatório de extração de siso

Quais os sinais da inflamação no siso?

Os sintomas básicos para saber se seu siso está inflamado são:

  • Constante dor no rosto, próximo à região do maxilar;
  • Dor de dente latente;
  • Região do dente bastante vermelha;
  • Dores de cabeça corriqueiras.

Como funciona a extração do siso?

Após a indicação do dentista para retirada do dente inflamado e a prescrição do remédio para desinflamar, o paciente estará liberado para cirurgia.

No dia da intervenção, não é indicado ingerir comidas pesadas, bem como evitar maquiagens e outros apetrechos que possam causar desconforto.

[CONFIRA TAMBÉM: DOR DE DENTE – O QUE FAZER?]

O paciente será anestesiado, para que não sinta dores durante a cirurgia. Essa sensação anestésica deve durar em torno de 4 horas. O procedimento de extração dura, em média, meia hora, mas logo que terminar, o indivíduo terá alta.

A área será ponteada, dessa forma, prevenirá qualquer infecção ou lesão. Depois de 7 dias, os pontos devem ser retirados.

A recuperação pós-extração de siso inflamado

O pós-operatório é o segredo para a rápida cicatrização. O paciente deve:

  • Evitar esforço físico;
  • Não fazer bochechos;
  • Permanecer em repouso;
  • Usar escova de cerdas macias ou moles.

O dente siso inflamado precisa ser extraído, para evitar outros problemas de saúde. Então, se apresentar alguns dos sintomas mencionados, siga ao dentista.

[CONFIRA TAMBÉM: QUANTO TEMPO LEVA PARA CICATRIZAR DENTE SISO?]


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário