Creatina engorda? Descubra tudo aqui!

Está buscando alternativas para ajudar a ganhar massa e quer saber se Creatina engorda? Confira, aqui no Quero Viver Bem, todas as informaões!

O consumo da creatina não aumenta o ganho de gordura corporal, mas auxilia no ganho de massa muscular, um tipo de massa magra, e faz com que o corpo retenha líquidos.

A retenção de líquidos no interior das células faz com que ela se expanda, aumentando de tamanho e fazendo com que os músculos inchem, criando na pessoa a impressão de que ela está engordando.

Esse inchaço, porém, é passageiro: aos poucos, ao cessar o consumo do produto, a creatina muscular volta ao seu nível normal e a água presente nos músculos tende a desaparecer, acabando com o inchaço. A massa muscular conquistada, entretanto, não diminui (se você fizer exercícios físicos, principalmente musculação, com frequência).

Portanto, o seu consumo é, sim, recomendado para aqueles que planejam treinar com mais intensidade e ganhar massa muscular mais rapidamente.

Creatina

Massa magra x massa gorda

Como comentado, a massa muscular é um tipo de massa magra. A sua presença no corpo é benéfica. Ela é composta por nossos órgãos vitais, ossos, músculos, ligamentos, tendões e líquidos corporais. Quanto mais massa magra tivermos, mais fácil será queimarmos calorias.

A massa gorda, entretanto, é a gordura corporal. Apesar de assustar muita gente, e com certa razão, a massa gorda tem um papel importante no corpo: ela ajuda na proteção dos órgãos, criando uma capa que os envolve. Entretanto, massa gorda em demasia pode acarretar em uma série de problemas, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, doenças osteoarticulares, etc.

Apesar de benéfica, a creatina não deve ser consumida indiscriminadamente e sem recomendação e acompanhamento de médico ou nutricionista!

Para entender melhor essa diferença, confira nosso artigo sobre a diferença entre as duas massas, clicando aqui.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário