Conheça os melhores exercícios para o ombro

Os exercícios para o ombro são excelentes para pessoas que sofrem com dores, ou querem evita-las, nessa parte do corpo. São bem eficientes e indicadas pelos melhores profissionais da saúde física.

Existem vária formas de realizar exercícios no ombro. São recomendadas para os diferentes tipos de necessidades que se enfrentem. É legal sempre que se iniciar qualquer atividade física, consultar um especialista antes para ter uma noção de seus limites.

Aqui vamos listar os melhores exercícios para ombro recomendado e testados por diferentes profissionais da área de educação física. Exercícios que poderão ser realizados em casa ou na academia.

Desenvolvimento Arnold

O desenvolvimento Arnold para aumentar o tamanho dos braços

É um conjunto de exercícios para ombro, criado pelo astro de cinema Arnold Schwarzenegger, que também é grande campeão de fisiculturismo.

Esse exercício é recomendado para quem quer desenvolver o deltoide anterior.

Como fazer o exercício

  • Sente-se de costas eretas, apoiado num encosto;
  • Utilize halteres fixos em cada uma das mãos, eleve até o nível do ombro;
  • Erga verticalmente os halteres, até que interrompa o movimento dos cotovelos;
  • Volte os alteres até o nível do ombro;
  • Nesse exercício as mãos inicialmente estarão posicionadas para frente, mas podem ser de lado ou para trás.

Levantamento Lateral com Halteres

levantamento lateralUm dos mais completos exercícios para ombros, trabalha o deltoide lateral, anterior e posterior.

Como fazer o exercício:

  • Ficar em pé;
  • Posicionar os pés numa largura próxima a distância entre os ombros;
  • Halteres posicionado na altura da coxa;
  • Mãos viradas para dentro;
  • Fazer movimentos até o limite da linha do ombro.

Manter os braços levemente flexionados

Crucifixo invertido com halteres

O mais simples dos exercícios para ombro. Auxilia no desenvolvimento do deltoide anterior.

Como fazer o exercício:

  • Em pé, curve-se, flexionando levemente o joelho;
  • Com as palmas das mãos viradas para dentro, segure os halteres;
  • Movimente os halteres para cima e para baixo, com os braços estendidos, tomando como limite a escápulas dos ombros.

crucifixo invertido com halteres

Levantamento frontal com halteres

Trabalhará o deltoide anterior, e de forma secundária peitoral superior e trapézio.

Como fazer o exercício:

  • Sente-se e mantenha as costas eretas;
  • Segure em cada mão os halteres;
  • Erga um haltere de cada vez, mantendo o braço estendido, até o nível do ombro.

levantamento frontal

Flexão Hindu

Exercício para ombros que não utilizará halteres. Trabalhará os ombros e tríceps.

Como fazer o exercício:

  • Posicione-se como se fora realizar flexões;
  • Baixe o corpo e flexione-o para formar um arco;
  • Leve o peso para trás, para até o quadril ser erguido;
  • Manter sempre as pernas retas.

flexao hindu como fazer

Remanda alta em pé com halteres

Fortalece o deltoide lateral e o trapézio.

Como fazer o exercício:

  • Em pé, segure os halteres com a palma das mãos para dentro;
  • Erga os halteres, levantando os cotovelos até o nível dos ombros;
  • Retorne à posição inicial levemente.

Desenvolvimento de exercícios para os ombros

Elevação lateral com cabo

Realizado em aparelho específico nas academias. Envolve de forma primária o deltoide lateral, e secundária deltoide anterior, trapézio, supra-espinal.

Como fazer o exercício:

  • De pé, segure o pegador do equipamento;
  • Posicione a mão na linha do quadril, depois puxe o pegador do o peso até o nível do ombro;
  • Retorne à posição inicial, repita várias vezes.

Crossover invertido

Utilizará os pesos presos por cabo numa polia. Esse exercício se concentra no deltoide posterior. Mas, também trabalha: deltoide lateral, trapézio, romboides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.

Como fazer o exercício:

  • De forma invertida segure os pegadores com as mãos (a direta pega o cabo esquerdo e vice-versa);
  • Impulsione as mãos para trás, formando um arco, forçando o limite dos ombros com a intenção de forma um T;
  • Retorne à posição inicial.

 

Crossover invertido

Elevação lateral apoiado

Desenvolverá o supra-espinal, deltoide lateral e anterior.

Como fazer o exercício:

  • Deite-se num banco, com torso formando um ângulo de 45º, apoie um braço para firmar a posição;
  • Na outra mão, segure o haltere, próximo ao quadril;
  • Erga o haltere até altura da cabeça.

Veja aqui como fazer exercícios indicados para os ombros

Muitos outros exercícios para ombros são praticados. Esses são apenas alguns exemplos.

Para fortalecer os ombros, pelos diversos motivos, o ideal é que procure uma academia de boa estrutura e com excelentes profissionais. Vale a pena investir na sua saúde e bem-estar do seu corpo.

Realizar exercícios para os ombros, como qualquer outra atividade física, precisa ser de forma correta, a fim de evitar qualquer lesão séria. Lembre-se disso e bom exercício.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário