Conheça os 4 BCAAs Mais Eficientes do Mercado (2019)

Está em busca de suplementos para potencializar os seus treinos ou apenas para ganhar mais disposição? Confira, aqui, 4 BCAAs Mais Eficientes do Mercado!

Os BCAAs são suplementos mundialmente conhecidos por garantir resultados no ganho de massa muscular. Contudo, é preciso conhecer bem cada marca, já que muitas delas apenas prometem resultados e na prática nada acontece.

Para te ajudar nessa missão, nós fizemos uma seleção com os 4 melhores BCAAs disponíveis no mercado para o ano de 2019! Com certeza você terá uma noção muito maior deles e conseguirá escolher o ideal para você.

BCAA: O que são?

4BCAAs

BCAA é o nome que se dá ao grupo de aminoácidos de cadeia ramificada (Branched Chain Amino Acids). Esses aminoácidos precisam ser ingeridos pela alimentação de fonte animal ou vegetal. No entanto, também é possível ingeri-los pela suplementação.

Eles devem entrar dentro da corrente sanguínea dessa forma porque fazem parte dos aminoácidos essenciais, ou seja, os que o nosso corpo não é capaz de produzir sozinho.

Os aminoácidos que formam os BCAAs são a Leucina, a Isoleucina e a Valina. Juntos eles formam cerca de 1/3 das proteínas que os nossos tecidos musculares necessitam para se desenvolver de forma positiva.

Para que eles servem?

A Leucina é talvez o melhor aminoácido para ser utilizado por praticantes de musculação. Isso porque, além de tantos outros benefícios, é capaz de trabalhar na recuperação das fibras musculares que são desgastadas durante os treinos, promovendo, assim, uma melhor hipertrofia.

A Isoleucina também promove diversos benefícios para os atletas, porque também participa da reconstrução muscular, além de auxiliar na produção de energia para o corpo, garantindo mais disposição para as práticas de musculação.

Já a Valina, além de ajudar na regeneração das fibras musculares e melhorar a síntese proteica, trabalha diretamente no combate de dores musculares nos períodos pós-treinos.

Outros benefícios do BCAA são:

  • Melhor absorção pelo organismo;
  • Aumento da produção de insulina;
  • Melhora do sistema imunológico;
  • Prevenção do catabolismo;
  • Auxílio na queima de gordura.

Viu a quantidade de benefícios que os BCAAs garantem ao corpo? Não é à toa que atletas do mundo inteiro o utilizam. Veja, a seguir, os possíveis efeitos colaterais que o uso de forma incorreta pode trazer ao seu corpo.

Whey Protein

Há efeitos colaterais?

Sim, contudo, eles apenas surgem caso o indivíduo faça uso do suplemento de forma exagerada. Entre esses efeitos colaterais podemos destacar:

  • Problemas no trato gastrointestinal;
  • Pouca absorção de outros nutrientes;
  • Elevação dos níveis de batimentos cardíacos.

Ainda, o uso de BCAA não é recomendado para pessoas que sofrem de doenças renais (nos rins). Além disso, o uso por grávidas ou lactantes só deve ocorrer com a liberação médica.

Outro fator de extrema importância para quem pretende fazer uso de suplementos BCAAs é que se deve tomar bastante água, visto que a metabolização pelo organismo pode causar uma desidratação, o que prejudica a saúde.

Top 4 dos melhores BCAAs do mercado

Entre todas as marcas de BCAA existem no mercado esse ano, nós fizemos uma seleção e chegamos às 4 melhores em termos de quantidades de aminoácidos, presença de outros elementos bons ou ruins para o praticante de musculação, forma de tomar, etc.

As marcas que julgamos como as melhores são:

BCAA – Growth Suplements

A Growth Suplements é uma das marcas com mais autoridade no mundo esportivo e seus produtos estão entre os melhores do mercado, como o seu BCAA, que foi fabricado em duas versões: 5:1:1 e 2:1:1.

A versão 5:1:1 é vendida em pó na embalagem de 200 gramas, das quais 5 gramas (equivalente a um medidor) contêm as quantidades de 3570mg de Leucina, 715mg de Isoleucina e 715mg de Valina.

O fabricante recomenda o uso de 5g antes e 5g depois dos treinos.

Já na versão 2:1:1, a cada 4 cápsulas (equivalente a 2 gramas) são ingeridas as quantidades de 840mg de Leucina, 580mg de Isoleucina e 580mg de Valina.

O consumo deve ser de 4 cápsulas ao dia, antes ou depois dos treinos.

BCAA Complex  2200 – Dymatize

Uma outra marca de qualidade comprovada é a Dymatize, que entra nesta lista com o BCAA Complex 2200. A cada 2 tabletes, o que é o equivalente a 1,1 gramas, podemos encontrar as quantidades de 549mg de Leucina, 272mg de Isoleucina e 272mg de Valina.

Além disso, essa quantidade dispõe de 1g de proteína. Ele também não contém carboidratos, gorduras ou sódio em sua composição. O recomendado é o uso de 2 tabletes antes e 2 depois de cada treino.

BCAA – Optimum Nutrition

Por ser uma marca importada, a Optimum nutrition é uma das mais utilizadas por atletas do mundo inteiro.

Seu BCAA, a cada 2 cápsulas, dispõe 500mg de Leucina, 250mg de Isoleucina e 250mg de Valina. O fabricante recomenda o uso de 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois dos treinos.

BCAA – Integralmédica

A marca queridinha dos atletas brasileiros não podia ficar de fora desta lista. Estamos falando da Integralmédica com seu BCAA que dispõe, a cada 3,8 gramas, as quantidades de 1360mg de Leucina, 973mg de Isoleucina e 973mg de Valina.

O recomendado é consumir a quantidade de 4 cápsulas ao dia, sendo 2 antes e 2 depois de cada treino, ou conforme a orientação de um profissional qualificado.

4BCAAs

Conclusão

Independente da marca que você escolher utilizar, é importante fazer o consumo correto para garantir todos os benefícios. Ou seja, não adianta escolher a melhor marca e não consumir direito. Além de gastar dinheiro à atoa, você irá correr risco de sofre com os possíveis efeitos colaterais.

Boa suplementação!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário