Como tomar maca peruana? Descubra, aqui!

A maca peruana pode ser consumida em cápsulas, em pó ou in natura. No entanto, por ser produzida no Peru, é encontrada, no Brasil, na versão em pó ou em cápsulas. Essa é uma raiz que proporciona inúmeros benefícios ao organismo. Cada tipo tem sua maneira correta de ingestão, além de também depender dos benefícios que se quer atingir.

Maca peruana3

[LEIA TAMBÉM: MACA PERUANA EMAGRECE?]

Como tomar maca peruana em cápsulas?

As cápsulas são práticas, basta ingeri-las diariamente. A quantidade deve ser a recomendada pelo seu nutricionista ou nutrólogo. Geralmente, algo entre 400mg e 1000mg. Neste caso, não há necessidade de incluir em alguma receita, podendo ser consumida em qualquer hora do dia com água ou suco.

Como tomar a maca peruana em pó?

A forma em pó é uma das mais práticas e versáteis maneiras de tomar a maca peruana. É facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e pode ser incluída em suas receitas preferidas, como bolos, bebidas, saladas, frutas e, até mesmo, cremes.

A quantidade recomendada é de 400mg a 1000mg ao dia. O valor exato dependerá da recomendação de um nutricionista ou do nutrólogo, pois isso varia de acordo com as necessidades individuais de cada organismo.

Maca peruana

Algumas maneiras práticas de consumir são:

Junto com outras farinhas

Ao inserir a maca peruana em outras farinhas (branca, integral, de linhaça, de grão de bico e tantas outras), a receita ganha muito mais nutrientes, além de todas as vantagens da maca. Pode ser incluída em bolos, tortas, pães, panquecas e outras. No entanto, quando aquecida, a raiz perde um pouco dos nutrientes.

Em bebidas

Para garantir todos os nutrientes presentes, o ideal é consumir sem aquecer. Por isso, incluir a maca peruana em sucos e outras bebidas é a melhor forma de tomá-la. É recomendada acrescentar aos sucos detox, em vitaminas, smoothies ou outras bebidas nutritivas. Ainda, é interessante sempre fazer a mistura no liquidificador, para ter a certeza de que tudo irá se homogeneizar.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário