Como tomar kombucha para emagrecer?

Você sabe quais os benefícios da kombucha e como tomá-la? Confira essas e outras informações completas, aqui no Quero Viver Bem!

A recomendação para quem quer emagrecer tomando kombucha é fazer a ingestão pela manhã. A bebida funciona como um estimulador do metabolismo, provocando a queima calórica.

A kombucha é uma das sensações quando o assunto é perder peso. Chá milenar, ele tem origem na China, mas foi difundindo para o mundo pelos russos. Atualmente, além do chá, a substância compõe outros tipos de bebidas.

Esse elemento consegue quebrar o açúcar absorvido pelo organismo e transformá-lo em nutrientes fundamentais para o funcionamento do corpo. Também, é rico em vitaminas e minerais.

[VEJA TAMBÉM: KOMBUCHA – O QUE É?]

kombucha

Benefícios da kombucha

As muitas pesquisas realizadas para entender a substâncias desse preparo apontam benefícios como:

  • Melhora do processo digestivo;
  • Controle do colesterol;
  • Ação antioxidante;
  • Promoção de bactérias essenciais para o funcionamento do intestino;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Regulagem das taxas de glicose no sangue;
  • Equilíbrio de funções hepáticas;
  • Redução das dores de cabeças e outros problemas que afetam o sistema nervoso.

Mas, mesmo com muitas vantagens, é preciso alguns cuidados no consumo da substância. Pessoas com doenças crônicas só poderão tomar kombucha após liberação médica.

grávidas e lactantes não devem tomar o chá, ou outra bebida que contenha o ingrediente.

[LEIA TAMBÉM: 7 BENEFÍCIOS E 7 MALEFÍCIOS DA KOMBUCHA ]

Quantidade para ingestão

A kombucha realmente tem efeitos positivos aclamados por muitos especialistas. Porém, a quantidade diária a ser consumida não deve passar dos 120ml, uma vez por dia.

Para acostumar-se com o sabor, e ver se seu corpo reage de forma positiva aos efeitos da bebida, comece com pequenas porções, até chegar aos 120ml recomendados.

No mercado, existem bebidas engarrafadas que contêm a substância. Mas, quem não dispensa um bom chá, pode fazer uma infusão, bastando que tenha acesso a um bom cultivo de kombucha. A dica é procurar fornecedores de procedência que possam garantir a qualidade da erva. Depois, é só manter a moderação no consumo, que você aproveitará os benefícios fantásticos da kombucha!

Gostou? Veja, também, como preparar kombucha em casa? 


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário