A recomendação para quem quer emagrecer tomando kombucha é fazer a ingestão pela manhã. A bebida funciona como um estimulador do metabolismo, provocando a queima calórica.
A kombucha é uma das sensações quando o assunto é perder peso. Chá milenar, ele tem origem na China, mas foi difundindo para o mundo pelos russos. Atualmente, além do chá, a substância compõe outros tipos de bebidas.
Esse elemento consegue quebrar o açúcar absorvido pelo organismo e transformá-lo em nutrientes fundamentais para o funcionamento do corpo. Também, é rico em vitaminas e minerais.
[VEJA TAMBÉM: KOMBUCHA – O QUE É?]
Benefícios da kombucha
As muitas pesquisas realizadas para entender a substâncias desse preparo apontam benefícios como:
- Melhora do processo digestivo;
- Controle do colesterol;
- Ação antioxidante;
- Promoção de bactérias essenciais para o funcionamento do intestino;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Regulagem das taxas de glicose no sangue;
- Equilíbrio de funções hepáticas;
- Redução das dores de cabeças e outros problemas que afetam o sistema nervoso.
Mas, mesmo com muitas vantagens, é preciso alguns cuidados no consumo da substância. Pessoas com doenças crônicas só poderão tomar kombucha após liberação médica.
Já grávidas e lactantes não devem tomar o chá, ou outra bebida que contenha o ingrediente.
[LEIA TAMBÉM: 7 BENEFÍCIOS E 7 MALEFÍCIOS DA KOMBUCHA ]
Quantidade para ingestão
A kombucha realmente tem efeitos positivos aclamados por muitos especialistas. Porém, a quantidade diária a ser consumida não deve passar dos 120ml, uma vez por dia.
Para acostumar-se com o sabor, e ver se seu corpo reage de forma positiva aos efeitos da bebida, comece com pequenas porções, até chegar aos 120ml recomendados.
No mercado, existem bebidas engarrafadas que contêm a substância. Mas, quem não dispensa um bom chá, pode fazer uma infusão, bastando que tenha acesso a um bom cultivo de kombucha. A dica é procurar fornecedores de procedência que possam garantir a qualidade da erva. Depois, é só manter a moderação no consumo, que você aproveitará os benefícios fantásticos da kombucha!
Gostou? Veja, também, como preparar kombucha em casa?
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.