Creatina – Para que Serve? Quem Pode Tomar? Qual o Melhor? Como Escolher?

Quem é adepto da musculação e quer potencializar os resultados, pode contar com a creatina, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo a partir de dois aminoácidos, arginina e glicina. Quer saber mais sobre o tema? Então leia este artigo até o final!

Quando o assunto é ganhar massa muscular, um dos produtos queridinhos dos atletas é a creatina, que de fato é essencial para quem é adepto do treino pesado, cujo objetivo é a hipertrofia.

Quase todos os músculos podem crescer com a suplementação de Creatina em pelo menos 3 meses de uso, os efeitos  podem afetar o corpo de dia ou durante a noite, além disso, tudo vai variar de quantas gramas de Creatina se tomar durante os dias e ter que lidar com os efeitos colaterais, o que é comum com os suplementos e na massa magra.

Quem é adepto da musculação e quer potencializar os resultados, pode contar coma creatina, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo a partir de dois aminoácidos, arginina e glicina. Quer saber mais sobre o tema? Então leia este artigo até o final! A busca pelo corpo perfeito nem sempre é fácil. É preciso muito esforço e saber também usar determinados produtos a seu favor, claro, escolhendo tudo que não prejudique sua saúde. Quando o assunto é ganhar massa muscular, um dos produtos queridinhos dos atletas é a creatina, que de fato é essencial para quem é adepto do treino pesado, cujo objetivo é a hipertrofia. Para que serve a creatina? Como trata-se de uma substância já produzida pelo nosso corpo, a creatina pode ser utilizada com uma suplementação para quem deseja ganhar massa muscular. Ela serve para aumentar o desempenho dos atletas durante as atividades físicas, reduzindo a fatiga e aumentando a capacidade de foco e de recuperação depois do treino. A absorção da creatina também ocorre através da alimentação, em uma pequena quantidade, apenas 2 gramas. É por isso que a suplementação se faz necessária quando o objetivo é aumentar nossos músculos. Como tomar creatina? Além de seguir uma alimentação saudável, essencial para alcançar seus objetivos como atleta, o ideal é tomar creatina depois do treino, sendo que o indicado é 5g do produto quatro vezes ao dia, misturando o conteúdo na água. Outra dúvida bastante comum que as pessoas que querem começar a tomar creatina têm é se faz mal? De acordo com especialistas, é importante ter atenção a respeito de qualquer tipo de alimento ou suplemento. Tudo o que é consumido em excesso faz mal e pode causar problemas para a nossa saúde. Por isso, fique sempre dentro das doses indicadas pelo seu médico, e beba bastante água. Procure passar por um nutricionista que poderá indicar além de uma dieta saudável, a quantidade ideal que o seu corpo precisa de creatina. Quem pode tomar? Qualquer pessoa que esteja realizando treinamento com o objetivo de ganhar massa muscular, e com a saúde em dia pode tomar creatina. Porém, é importante ressaltar que a suplementação só faz efeito quando se faz musculação em conjunto. Não adianta nada tomar se você não praticar atividades físicas. Como todo produto, há também alguns casos onde o uso da creatina requer atenção, como pessoas alérgicas, que tem problemas de rins, mulheres grávidas, além de crianças e adolescentes. Quais são os benefícios da creatina? A creatina proporciona muitos benefícios, por ser um suplemento natural e que potencializa os resultados dos atletas, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular. A creatina também tem a capacidade de reter água dentro das células musculares, hidratando-as e aumentando assim as proteínas dos músculos. Benefícios da creatina • Aumenta a performance dos treinos • Auxilia na saúde dos músculos • Melhora a potencia • Acelera o processo de recuperação no pós-treino • Aumenta a massa muscular • Acelera o metabolismo • Estimula o aumento das funções cerebrais Atenção a seu treino de musculação É importante ressaltar que todo treino precisa ser mudado de pelo menos três em três meses para que os resultados possam acontecer. Por isso, procure sempre seguir as orientações do seu professor, além de ter atenção à realização das séries de musculação. Beba bastante água Outro fator importante para quem vai começar a fazer uso da creatina é ter atenção ao consumo de água, que deve ser intensificado para não comprometer os rins. Como falamos anteriormente, a creatina é absorvida pelos músculos, então é essencial você se hidratar bastante, aumentando o consumo de água para 2 a 3 litros diários. Isso também pode variar de acordo com altura e composição corporal. Existe algum tipo de creatina mais indicada? Os especialistas indicam que, quem nunca tomou creatina pode começar com a versão monohidratada, que além dos bons resultados oferece melhor custo benefício. Depois de algum tempo utilizando a versão monohidratada, converse com sua nutricionista sobre a necessidade ou não de mudar para outras versões de creatina. Corro risco de engordar ao tomar creatina? Ninguém merece ganhar peso, quando o objetivo na realidade é definir o corpo, não é mesmo? Por outro lado, é importante ressaltar que quando se pratica musculação, o peso de fato pode aumentar, mas a sua quantidade de gordura no corpo diminui, e isso sim que importa. A creatina não oferece riscos de engordar, porque não possui calorias. Ela apenas potencializa o ganho de massa muscular. Viu, como a creatina pode beneficiar sua saúde como um todo?

Com a creatina você vai melhorar o seu bem estar, é necessário ter disciplina no horário Creatina, porém você vai começar a sentir ganhar músculos, melhora desempenho para seus treinos, ajuda na produção de vitaminas no seu corpo e é um dos suplementos de iniciantes mais usados.

Tire aqui todas as suas dúvidas populares sobre se ela realmente funciona, saiba mais sobre dicas de treino, como aumentar a produção de energia, mais sobre quais os tipos de suplementos alimentares existentes, como funciona a creatina monohidratada, quais os maiores erros atrapalham ao comprar Creatina e muito mais.

Para que serve a creatina?

Como trata-se de uma substância já produzida pelo nosso corpo, a creatina pode ser utilizada com uma suplementação para quem deseja ganhar massa muscular. É melhor assim, pois é suplemento que não dá tantos efeitos ao tomar, tanto no pré treino quanto como os níveis do seu corpo vão apresentando melhores resultados, de uma forma progressiva e que você pode tomar por pelo menos uma vez ao dia.

Ela serve para aumentar o desempenho dos atletas durante as atividades físicas, reduzindo a fatiga e aumentando a capacidade de foco e de recuperação depois do treino. Os seus exercícios físicos serão ricos em qualidade, você vai melhorar o desempenho físico, apenas por tomar suplemento que ajuda na musculação e também a perder barriga.

A absorção da creatina também ocorre através da alimentação, em uma pequena quantidade, apenas 2 gramas. É por isso que a suplementação se faz necessária quando o objetivo é aumentar nossos músculos, principalmente após treino.

A creatina e os índices de absorção podem variar de corpo para corpo, por isso o mais indicado é que você fale com o seu médico antes de começar a tomar por conta própria, é possível que para tua saúde ela possa ser complementada com alimentos ricos em proteínas, onde com uma boa alimentação e melhores exercícios a massa muscular pode aumentar sem tomar suplemento.

Ela pode te ajudar na dieta de perder peso, serve benefícios máximos em até pouco tempo quando inserida na rotina, ao tomar suplementos receitados por um médico ou nutricionista, você também vai ter dicas hipertrofia exclusivas, aprender como creatina misturar em seu dia a dia, como ela funciona ao longo do dia no seu corpo e dicas de treinos únicas.

Como tomar creatina? 

Além de seguir uma alimentação saudável, essencial para alcançar seus objetivos como atleta, o ideal é tomar creatina depois do treino, sendo que o indicado é 5g (5 gramas) do produto quatro vezes ao dia, misturando o conteúdo na água. A creatina por dia leva cerca de 2 meses para aumento de massa considerativo, é necessária uma alimentação regrada, saber onde comprar em lojas dos melhores suplementos.

Outra dúvida bastante comum que as pessoas que querem começar a tomar creatina têm é se faz mal? De acordo com especialistas, é importante ter atenção a respeito de qualquer tipo de alimento ou suplemento. Tudo o que é consumido em excesso faz mal e pode causar problemas para a nossa saúde.

Por isso, fique sempre dentro das doses indicadas pelo seu médico, e beba bastante água. Procure passar por um nutricionista que poderá indicar além de uma dieta saudável, a quantidade ideal que o seu corpo precisa de creatina em pó, as quantidades podem variar de até 4 vezes para mais ou menos, seus efeitos não se mostram do nada, é preciso sabedoria quanto ao uso da creatina mono-hidratada, assim como se fosse um whey protein.

Como tomar creatina

Quem pode tomar?

Qualquer pessoa que esteja realizando treinamento com o objetivo de ganhar massa muscular, e com a saúde em dia pode tomar creatina. Porém, é importante ressaltar que a suplementação só faz efeito quando se faz musculação em conjunto. Não adianta nada tomar se você não praticar atividades físicas.

Como todo produto, há também alguns casos onde o uso da creatina requer atenção, como pessoas alérgicas, que tem problemas de rins, mulheres grávidas, além de crianças e adolescentes.

Por isso ao ingerir Creatina para erros não acontecerem, leia mais sobre hipertrofia saúde geral, quais as coisas atrapalham o ganha de massa muscular, o que fazer nos pré treinos, tire suas dúvidas no geral e saiba aumentar os benefícios.

Quais são os benefícios da creatina?

A creatina proporciona muitos benefícios, por ser um suplemento natural e que potencializa os resultados dos atletas, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular.

A creatina também tem a capacidade de reter água dentro das células musculares, hidratando-as e aumentando assim as proteínas dos músculos.

A Creatina faz com que o processo de hipertrofia muscular seja muito mais fácil, além de fornecer energia, ela ajuda no treino de alta intensidade pelo organismo quando falamos de atividade física, ajuda no aumento de força e contração muscular, além da correta liberação de insulina pelos seus efeitos suplementação no corpo, Creatina ainda é muito usada por praticantes de musculação e nutrição esportiva, ela alivia riscos de fadiga muscular e é indicada para quem pratica esportes em muita intensidade.

Benefícios da creatina

  • Aumenta a performance dos treinos;
  • Auxilia na saúde dos músculos;
  • Melhora a potência;
  • Acelera o processo de recuperação no pós-treino;
  • Aumenta a massa muscular;
  • Acelera o metabolismo;
  • Estimula o aumento das funções cerebrais.

Tomar creatina

Atenção a seu treino de musculação

É importante ressaltar que todo treino precisa ser mudado de pelo menos três em três meses para que os resultados possam acontecer. Por isso, procure sempre seguir as orientações do seu professor, além de ter atenção à realização das séries de musculação. Veja também qual o melhor horário e quanto demora para ser absorvida pelo seu organismo, o suplemento creatina deve ser consumido em doses controladas.

Alguns suplementos de Creatina causam alguns efeitos em alguns casos, pode ser que a ingestão de creatina nas células ocorra mal pois ela é um suplemento, por isso não é indicado que você faça o uso dela em dose diária sem indicação médica, isso porque tem efeito negativo em algumas pessoas.

Beba bastante água

Outro fator importante para quem vai começar a fazer uso da creatina é ter atenção ao consumo de água, que deve ser intensificado para não comprometer os rins.

Como falamos anteriormente, a creatina é absorvida pelos músculos, então é essencial você se hidratar bastante, aumentando o consumo de água para 2 a 3 litros diários. Isso também pode variar de acordo com altura e composição corporal. Os efeitos de tomar Creatina também é sentido rapidamente, por isso as melhores marcas são indicadas, a Creatina ajuda seu corpo isso porque é composto vitamínico e é muito efetivo.

Existe algum tipo de creatina mais indicada?

Os especialistas indicam que, quem nunca tomou creatina pode começar com a versão monohidratada, que além dos bons resultados oferece melhor custo benefício.

Depois de algum tempo utilizando a versão monohidratada, converse com sua nutricionista sobre a necessidade ou não de mudar para outras versões de creatina.

Corro risco de engordar ao tomar creatina?

Ninguém merece ganhar peso, quando o objetivo na realidade é definir o corpo, não é mesmo? Por outro lado, é importante ressaltar que quando se pratica musculação, o peso de fato pode aumentar, mas a sua quantidade de gordura no corpo diminui, e isso sim que importa.

A creatina não oferece riscos de engordar, porque não possui calorias. Ela apenas potencializa o ganho de massa muscular.

Viu, como a creatina pode beneficiar sua saúde como um todo?


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Um Comentário

  1. Thelma Adriane

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