Como tomar colágeno? Confira dicas importantes aqui!

Está querendo um complemento para a saúde e beleza de unhas, cabelo e pele? Confira, aqui no Quero Viver Bem, as melhores dicas para tomar colágeno!

Recomenda-se ingerir até 10 gramas de colágeno por dia, sem um horário pré-definido. Pode ser no café da manhã, no almoço, no lanche ou no jantar. Tudo dependerá da forma que você preferir.

Entre os tipos existentes, o mais indicado é o colágeno hidrolisado, por ser melhor absorvido pelo intestino. A forma de preparo também pode variar de acordo com o seu gosto.

Para que serve o colágeno?

O colágeno é o principal responsável pelos cuidados com a pele, as articulações, o cabelo e as unhas. Com o passar dos anos, a pele tende a ficar mais flácida, o cabelo e as unhas mais fracos e as articulações doloridas. Dessa forma, a suplementação do colágeno contribui para evitar essa fase.

A substância é produzida a partir de ossos e de cartilagem bovina, contribuindo para que homens e mulheres mantenham a pele com aspecto de nova, além de ajudar o corpo a se sentir melhor, já que evita as dores nas articulações.

[LEIA TAMBÉM: COLÁGENO – PARA QUE SERVE?]

colágeno

Esse suplemento pode ser tomado por pessoas com problemas nas articulações ou que não consomem a quantidade de proteína suficiente em sua dieta. Também, é recomendado para homens e mulheres com mais de 30 anos.

Há obstetras que recomendam o uso do colágeno durante a gestação para prevenir estrias e garantir uma melhor cicatrização do parto.

Benefícios do colágeno

O produto é mais conhecido por proporcionar maior firmeza na pele, deixando-a com o aspecto muito mais bonito e jovem. Ele também:

  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Ajuda a melhorar a pressão arterial;
  • Contribui positivamente no tratamento da osteoporose;
  • Fortalece as articulações;
  • Melhora a firmeza das unhas;
  • Hidrata e previne a queda de cabelo;
  • Previne contra úlceras gástricas.

Qual a melhor forma de consumir o colágeno?

Primeiramente, por meio da fonte original da proteína animal: carnes, queijos e outros derivados. A suplementação pode ser feita em cápsulas ou em pó. O momento ideal para o consumo poderá ser definido por você.

A versão em pó é encontrada com ou sem sabor, utilizada para incrementar sucos, sopas ou vitaminas. Esse é o método mais indicado para potencializar os efeitos, principalmente quando feito com frutas e legumes ricos em vitamina C. As cápsulas ingeridas junto com um suco de laranja, por exemplo, também aumentam os efeitos.


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