Como tomar cloreto de magnésio?

É indicado que o uso do cloreto de magnésio seja feito junto com as refeições, para aumentar a biodisponibilidade do mineral.  Recomenda-se beber 3 colheres de sopa ao dia, o que corresponde a, aproximadamente, 45ml (1 copinho de café).

O preparo é simples. Em um litro de água filtrada, coloque 33 gramas de cloreto de magnésio e mexa bem, até que as partículas do mineral se dissolvam completamente.

O conteúdo deve ser guardado na geladeira, em uma garrafa de vidro com tampa, por um período de 30 dias.

A concentração do mineral no cloreto de magnésio é de cerca de 12%.

Para aqueles que buscam praticidade, existem cápsulas de cloreto à venda, mas é importante seguir as orientações de um médico, bem como do fabricante com relação à dosagem.

Cloreto de magnésio

[CONFIRA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO]

Qual é a quantidade ideal de cloreto de magnésio?

A recomendação geral feita pelos especialistas é de 45ml diários, entretanto, existem algumas condições de saúde para as quais podem ser requeridas uma dosagem maior, especialmente atletas e portadores de alguns problemas de saúde.

Por isso, algumas pessoas ingerem 45ml 3 vezes ao dia, durante as refeições. Porém, é fundamental consultar um especialista e não se automedicar.

O Ministério da Saúde enfatiza o uso de 260mg de magnésio por dia aos adultos. Nos Estados Unidos, esses números são maiores, 320mg para mulheres e 420mg para homens.

O uso do mineral deve ser estudado de forma individual, pois algumas pessoas precisam de um aporte maior do que outras, sobretudo aquelas que trabalham com atividades pesadas e esportivas em que a perda do magnésio é mais acentuada, por conta do suor.

[CONFIRA TAMBÉM: CLORETO DE MAGNÉSIO P.A EM CÁPSULAS]

Consumir o mineral em excesso também não é indicado, entre os sintomas estão: pressão baixa e fraqueza.

Portadores de problemas renais devem procurar orientação médica antes de fazer uso de suplementação de magnésio.

Gostou do conteúdo? Então, confira, também, Suplementos Para Emagrecer, Ganhar Massa Muscular e Aumento do desempenho sexual!


Referências utilizadas neste conteúdo:

http://revista.nutricion.org/PDF/352severo.pdf


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário