Como tomar BCAA? Confira informações completas sobre o suplemento!

Está começando a treinar e precisa de dicas sobre como e quando tomar BCAA? Confira, aqui no Quero Viver Bem, as melhores dicas!

O suplemento BCAA deve ser ingerido antes e depois do treino, cada dose entre, aproximadamente, 2 a 4 gramas. No entanto, essa quantidade varia dependendo do restante da sua alimentação durante o dia.

O BCAA é formado por aminoácidos de cadeia ramificada. Esse suplemento possui 3 aminoácidos que não são produzidos pelo organismo e que são encontrados em alguns alimentos. Confira mais informações, agora no Quero Viver Bem!

Para que serve o BCAA?

O BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada, produzidos pelo organismo, mas necessários para o crescimento muscular. Ao todo, os músculos precisam de 20 aminoácidos para se construir e se regenerar. Alguns são adquiridos pela alimentação e outros pela suplementação.

A composição do suplemento BCAA contém 3 desses elementos, que possuem um papel importante para o crescimento muscular e para a definição:

  • L-Valina;
  • L-Leucina;
  • L-Isoleucina.

 

 

Funções do BCAA

Sua suplementação contribui para o crescimento muscular. No entanto, há outras funções e variados benefícios na ingestão do BCAA.

O principal objetivo é a recuperação muscular, principalmente após os treinos. Também, previne a perda de massa magra. O BCAA estimula a produção de insulina, que, por ser um hormônio anabólico, melhora a absorção dos aminoácidos, favorecendo o crescimento dos músculos e aumentando a energia durante os treinos.

[VEJA TAMBÉM: BCAA PARA QUE SERVE?]

Como saber a dose certa de BCAA?

A quantidade exata de BCAA por dia irá depender muito da alimentação diária. Por serem aminoácidos que podem ser adquiridos em alguns alimentos, em alguns casos, a suplementação não é necessária.

Os alimentos ricos em BCAA são ovo, frango, carne, peixe, leite e queijo. No entanto, é importante ressaltar a importância de uma alimentação balanceada e equilibrada para adquirir as quantidades necessárias de acordo com o seu objetivo.

Se o que você consome é suficiente para atingir os resultados desejados, não é preciso a suplementação. Mas, se o que você come é pouco, poderá incluir de 2 a 4 gramas antes do treino e outra dose da mesma quantidade depois.

Gostou? Confira, também, Os 7 Melhores suplementos para ganhar massa muscular rápido!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário