Tudo o que você precisa saber para aprender como ser fitness está aqui. Dicas de suplementos, academia e alimentação poderão te orientar a iniciar sua jornada em busca de uma vida mais saudável e conquistar um corpo bonito.
O que é ser uma pessoa fitness?
Pessoas Fitness se orgulham de seu estilo de vida saudável e, em grande parte, usam seu corpo como vitrine para isso. Atualmente, os indícios de boa saúde são:
Composição do corpo. Uma pessoa deve ter uma proporção equilibrada de gordura por músculo. Mínimo de gordura e máximo de massa magra são sinais de um corpo saudável e em forma.
Força muscular. Isso ajuda você a levantar e carregar objetos pesados. Sem força muscular, seu corpo ficaria fraco e incapaz de acompanhar as demandas colocadas sobre ele.
Resistência muscular. Resistência é a capacidade dos músculos de realizar contrações por longos períodos de tempo.
Fitness cardiovascular. Isso ajuda a determinar se o coração e os pulmões estão funcionando em coordenação. Mostra a capacidade do corpo de fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos e de remover resíduos.
Flexibilidade. Isso verifica a capacidade das articulações do corpo de se moverem em toda a sua amplitude de movimento.
Como funciona a vida de uma pessoa fitness?
Uma pessoa fitness trabalha seu organismo de modo a fazê-lo mais funcional. A ideia é fazer com que o corpo seja capaz de enfrentar todas as atividades que lhe são impostas, com o máximo de praticidade e o menor esforço, otimizando sua rotina.
Portanto, ela precisa ter uma rotina de treinos bem definida, com horários determinados e resultados alcançáveis. Além do próprio corpo, ela trabalha a consciência corporal, para controlar e dominar os movimentos de seu corpo, e isso ajuda em seu desenvolvimento.
A questão Fitness vai bem além do corpo, mas a estética vai servir de vitrine para muitas dessas pessoas e caminhará junto do estilo de vida.
A alimentação saudável faz parte da vida dessa pessoas, que, além de boa forma, buscam boa saúde e gostam de prevenir problemas de saúde causados pelos maus hábitos e pelo sedentarismo.
Normalmente, a vida de uma pessoa fitness funciona de forma bem parecida com a de qualquer outra. A diferença está na alimentação, na rotina de exercícios, na rejeição aos vícios e nos cuidados com a mente.
Quais são os melhores suplementos para academia?
Existem diferentes tipos de suplementos, cada um é usado para uma determinada finalidade:
Suplementos Proteicos
A proteína sempre teve uma reputação de construção muscular e tem sido a favorita de todos os fisiculturistas. Agora, estudos concluem que a proteína não é boa apenas para fisiculturistas – ela também pode ajudar pessoas que estão tentando perder peso com a ajuda de exercícios.
A proteína em pó está comumente disponível e pode ser ingerida misturada com água, suco ou até mesmo leite. A proteína em pó também pode ser usada como substituto da refeição. Os tipos comuns de suplementos de ginástica à base de proteína incluem:
- Proteína de soro
- Proteína do leite
- Proteína de soja
- Proteína clara de ovo
- Proteína de arroz
- Cânhamo
- Proteína de ervilha
Suplementos BCAA
Os aminoácidos de cadeia ramificada são os blocos básicos da proteína com uma estrutura molecular que parece ter a configuração semelhante a um ramo. É esta configuração que torna os BCAAs adequados para uso como resistência do corpo à degradação de proteínas e auxilia a construção muscular desta forma. Os três tipos de BCAAs incluem.
- L-leucina
- L-valina
- L-isoleucina
Suplementos de glutamina
A L-Glutamina é essencialmente um aminoácido e atua de maneira semelhante para inibir a quebra de proteínas. É também um melhorador de desempenho porque é de natureza anabólica e aumenta o processo de queima de gordura no corpo. Este aminoácido também é famoso por algumas outras coisas, como prevenir a destruição muscular, fortalecer o sistema imunológico e prevenir dores.
Produtos de substituição de refeições
Os MRPs vêm em uma variedade de formas e geralmente têm o objetivo de substituir refeições preparadas. Os Substitutos de Refeição são ricos em vitaminas e minerais e também em proteínas, com quantidades adequadas de carboidratos e muito baixo teor de gordura. Outros ingredientes podem incluir ácidos graxos essenciais, aminoácidos adicionais, triglicerídeos de cadeia média, cálcio, creatina e glutamina.
Suplementos de creatina
A creatina vem em muitas formas diferentes, mas monohidrato de creatina e éster etílico de creatina são as duas formas mais comuns. É um ácido orgânico que ocorre naturalmente no corpo. Sua principal função é fornecer energia ao corpo.
Os suplementos de creatina para ginástica podem melhorar a energia, a força, os tempos de recuperação e a função cerebral, além de reduzir a fadiga mental. Alguns alimentos também contêm creatina naturalmente, como peixes e carne. Os suplementos de creatina são considerados essenciais para os fisiculturistas.
Suplementos Termogênicos
A termogênese é um processo pelo qual o calor é produzido dentro do corpo. Este processo resulta em aumento da taxa de metabolismo e aumento da taxa de queima de gordura, os quais auxiliam na perda de peso. Os suplementos termogênicos para ginástica são geralmente aspirina ou derivados da cafeína.
Os suplementos de musculação são diversos e variados, desde os suplementos de creatina e os suplementos de proteína de soro de leite a muitos, muitos mais.
Qual tipo de alimentação devo ter para ser fitness?
Os principais alimentos presentes na vida de uma pessoa Fitness são:
- Peito de peru
Coma 3 porções por semana
Compre sem pele e você terá sete gramas de proteína de construção muscular por fatia. Ele é rico em vitaminas B, zinco (um conhecido impulsionador da produção de esperma) e o selênio, que combate o câncer.
- Ovos
Coma 3-7 ovos por semana
“Um ovo por dia está OK”, Os ovos contém 4 gramas de aminoácidos puros de construção muscular dentro de cada casca, além de apresentarem algumas das mais altas doses naturalmente disponíveis de uma vitamina chamada colina, que ajuda a melhorar a memória.
- Leite
Ingira 3 porções de laticínios por dia
Você sabe que o leite faz bem ao corpo, mas pode não saber que pular laticínios deixa seu corpo mal, mais ou menos. Quando você não está recebendo o suficiente, seu corpo libera hormônios que fazem com que suas células retenham cálcio e gordura. Beber leite pode ajudar consideravelmente.
- Batatas doces
Coma 1 por semana
Uma batata-doce de 120 gramas contém mais de 100% do nosso suprimento diário de beta-caroteno, uma grande dose de ferro e uma injeção abundante de vitaminas C e E.
Juntos, esses nutrientes trabalham juntos para proteger seu corpo contra danos celulares de todos tipos, especialmente em atletas que competem em ambientes extremos (como altitude, calor, frio ou poluição). Eles também são um dos melhores alimentos para a recuperação muscular após um treino duro.
- Frutas, legumes e cereais
Comer frutas, legumes e cereais distribuídos nas três refeições principais deve-se tornar rotina. Existe uma enorme variedade e todos contém alguma vitamina importante para seu organismo, como o kiwi e a laranja que contém vitamina C.
Óleos, gorduras e ácidos graxos encontrados em frutas, como o abacate, e cereais ajudam seu organismo como um todo, melhorando, inclusive a saúde do coração e melhorando a pressão arterial e evitando doenças cardiovasculares.
Caminhadas podem substituir a academia?
Caminhar é um treino fabuloso para o corpo inteiro que queima significativamente mais calorias do que passar o tempo na academia, especialmente se você for novo nos exercícios e não tiver a resistência necessária para correr.
Exatamente quantas calorias uma caminhada queima? Por exemplo, se você pesa 70 quilos, vai queimar 204 calorias em uma caminhada cross country de 30 minutos. Se você estiver escalando, esse número salta para 242 calorias.
Em comparação, você só vai queimar 106 calorias caminhando na esteira em um ritmo moderado de 4 quilômetros por hora. Você está queimando muito mais calorias subindo colinas!
Se você queimar 3.500 calorias a mais do que ingere, perderá meio quilo. Muitas pessoas se perguntam se a caminhada pode ajudá-lo a perder peso. Uma vez que caminhar queima quase o dobro de calorias do que caminhar em uma esteira, não é surpreendente que seguir sua trilha favorita o ajudará a alcançar seus objetivos de perda de peso sem ter que passar fome.
Na verdade, pessoas que perdem peso por meio de caminhadas mantêm a perda, enquanto os indivíduos que perdem peso apenas com dieta tendem a lutar para manter o peso a longo prazo.
Algumas dicas para obter melhores resultados na caminhada são:
- Desacelerar
Procure caminhar em um ritmo moderado por um longo período de tempo, em vez de caminhar o mais rápido que puder. Se você não consegue falar confortavelmente com um amigo em frases completas, você está se exagerando.
- Esqueça a mudança do tempo
Contanto que não esteja gelado, você pode caminhar com segurança durante todo o ano. Na verdade, caminhar no frio pode aumentar a queima de calorias em até 50%. Mesmo caminhar em um dia de vento aumentará sua queima de calorias em 5% devido à resistência ao vento.
- Pegue a estrada menos percorrida
Caminhar em trilhas ou caminhos de areia queima mais calorias do que ficar em áreas pavimentadas devido ao esforço necessário para impulsionar seu corpo para frente em terrenos irregulares.
- Preste atenção ao seu formulário
Ande com os ombros puxados para trás e relaxados, conduzindo com o peito em vez dos joelhos e mantendo a coluna alinhada.
- Acompanhe o seu progresso
Rastreadores de condicionamento físico podem ser ferramentas maravilhosas para avaliar seu progresso como caminhante, pois mostram dados detalhados sobre a atividade física de cada dia.
Ver as evidências numéricas de sua melhora pode ajudar a dar a você a motivação necessária para seguir uma rotina regular de exercícios e monitorar se você está perdendo peso durante uma caminhada.
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.