Como saber o sexo do bebê? Todas as dicas!

Você ewstá anciosa com a sua gestação e quer saber logo qual é o sexo do seu bebê? Então, confira, aqui no Quero Viver Bem, dicas de como proceder!

Além do ultrassom, é possível realizar exames simples para descobrir o sexo do bebê. Fazendo uma coleta de sangue ou de urina no início da gravidez, a ideia é verificar a existência de substâncias que indicam o sexo da criança.

Muitos casais não têm problema em descobrir juntos o sexo do bebê que aguardam. Na verdade, querem saber o quanto antes, pois assim conseguirão antecipar todos os detalhes do quartinho e do enxoval.

Dentre esses exames feitos para essa finalidade estão a sexagem fetal (coleta de sangue), o exame de urina e o bastante conhecido ultrassom. Vejamos como funciona os dois primeiros.

Como saber o sexo do bebê

Exame de sangue para descobrir o sexo do bebê

Também conhecido como sexagem fetal, esse tipo de exame laboratorial é indicado para mulheres que estejam acima da 8ª semana de gestação. A partir de uma coleta de sangue, é possível verificar se o cromossomo Y está presente na corrente sanguínea da mãe, o que indicaria menino.

Fazer antes desse período da gravidez derrubará as chances de acerto, mas atendendo esse requisito básico, a precisão do exame estará acima dos 90%.

Não existe necessidade de preparação especial; a mamãe terá o resultado em até 5 dias da coleta.

[VEJA TAMBÉM: COMO SABER AS SEMANAS DE GESTAÇÃO?]

Exame de urina para descobrir o sexo do bebê

Por meio de um kit que se vende em farmácia, a futura mamãe pode conhecer o sexo da criança. Ela fará a coleta da primeira urina da manhã, e usará alguns produtos químicos que, ao reagiram com o líquido, apontarão duas cores:

  • Laranja – menina;
  • Verde – menino.

Porém, somente na décima semana de gestação esse teste pode ser realizado. Não há nenhum risco, e qualquer mulher pode fazê-lo. Sua principal vantagem é quem em poucos minutos o resultado está disponível.

Claro que, no avançar do pré-natal, a constatação virá no ultrassom. Hoje, esse exame trás muitos detalhes, não apenas do sexo do bebê, mas de outros detalhes do corpinho da criança.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário