Como remover cravos em casa?

Está com problemas de cravos e precisa eliminá-los? Confira, aqui no Quero Viver Bem, as melhores dicas para fazer isso em casa!

Para remover os cravos em casa, é necessário seguir alguns passos, começando pela limpeza da pele, seguida da tonificação para amolecimento dos cravos, e só depois retirá-los.

Esse processo faz a diferença para evitar o surgimento de inflamações, espinhas e lesões na pele. Ficou curioso? Então, confira as informações completas, só aqui no Quero Viver Bem!

como remover cravos

Passo a passo para remover cravos em casa

A princípio, recomenda-se fazer a limpeza da pele com um profissional qualificado, a fim de garantir a remoção completa e sem lesões.

Passo 1

Para evitar problemas e contaminações, é necessário que o rosto esteja muito bem limpo. Por isso, recomenda-se lavá-lo com o uso de um sabonete adstringente. Em seguida, esfoliá-lo.

Passo 2

A esfoliação pode ser feita com produtos de qualidade ou caseira. Nesse caso, misture:

  • 1/2 colher de chá de pó de café;
  • 1 colher de iogurte natural.

Espalhe essa mistura em movimentos circulares pelo rosto, fazendo massagens. Em seguida, remova com água corrente.

como remover cravos2

Passo 3

Para ajudar a amolecer os cravos e evitar lesões, tonifique sua pele. É possível usar produtos próprios para isso ou fazer em casa, batendo no liquidificador:

  • 1/2 copo de soro fisiológico;
  • Um pedaço pequeno de pepino.

Essa mistura deve ficar líquida e ser aplicada no rosto com a ajuda de um algodão.

[LEIA TAMBÉM: CONSEQUÊNCIAS DE ESPREMER ESPINHAS]

Passo 4

Para finalizar, coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em 1/2 copo de água morna. Umedece algodões com essa mistura e coloque-os no rosto. Repouse por 20 minutos.

Passo 5

Agora, é hora de remover os cravos! Afinal, a pele está preparada. Lave muito bem suas mãos com água e sabão antes de começar. O ideal é que as unhas estejam curtas, para evitar machucados e contaminações na pele.

Para que o toque seja mais suave e não cause danos, use um pedaço de algodão umedecido com água nos dedos que usará na extração. Retive os algodões com o óleo de melaleuca, aos poucos, apenas na região onde irá fazer a remoção.

Para finalizar, use o tônico de pepino com a ajuda de um algodão para remover os resíduos. Use um hidratante próprio para o rosto, para hidratar e acalmar a pele.

Gostou? Veja, também, Como acabar com as espinhas?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário