Como Perder Gordura Abdominal – Guia Completo para Você Acabar com a Barriguinha Indesejada

Basta comer menos e se exercitar mais para emagrecer – essa é sua resposta? Saiba que quase todas as outras pessoas pensam assim, porém isso pode até ser uma solução a curto prazo, entretanto perder gordura abdominal vai mais longe que isso.

O intuito hoje é demonstrar como eliminar a barriguinha indesejada com um emagrecimento de verdade, sem a paranoia de que os quilos perdidos irão voltar, além de manter-se bem consigo mesmo e com energia.

Portanto, entenda hoje:

  1. Por que a gordura abdominal se acumula?
  2. Por que ela não é eliminada?
  3. Como perder gordura abdominal?

Há uma regra bem simples: quanto maior a quantidade de massa magra no corpo, maior a quantidade de calorias e de gordura abdominal que uma pessoa consegue perder. Isso será explicado posteriormente, fique atento(a)!

Causas do Acúmulo de Gordura Abdominal

Entender a razão da existência da temida barriguinha é uma parte importante no processo de aprender a eliminá-la. É uma razão biológica que a mulher tende a ter mais gordura na barriga do que o homem por conta de diversos fatores. Tais como para a produção de leite, estrutural corporal, hormônios, gestação, entre outros.

Mas de um modo geral, perder a gordura abdominal está diretamente ligada com hábitos e mudanças metabólicas. O que isso seria?

Simples, o acúmulo de gordura no abdômen é ocasionado (há casos em que é resultado de doenças e condições distintas) por maus hábitos durante a vida. Veja se você se encaixa nestes itens abaixo:

  • Estresse,
  • Sedentarismo,
  • Problemas de sono,
  • Má qualidade da alimentação,
  • Muito consumo de carboidratos,
  • Muito consumo de açúcar,
  • Alterações hormonais,
  • Diabetes,
  • Colesterol elevado,
  • Glicose alta.

Pelo menos, pode-se afirmar que alterar e melhorar estes hábitos já podem acabar com a barriga e também evitar que ela retorne.

Nesse caso, você precisa saber o que você faz (ou fez) que acabou não funcionando.

O que Não dá Certo para Perder Gordura Abdominal

O combate à gordura abdominal não é de hoje – é uma luta constante de mulheres e homens que se veem desesperados pela exibição de padrões de beleza cada vez mais restritos, afinal revistas, programas de televisão e sites exibem celebridades e pessoas famosas que fizeram uso de determinado produto emagrecer ou de certa dieta milagrosa.

Mas calma: perde-se muito tempo e dinheiro com dietas e produtos que podem até mesmo fornecer um emagrecimento, mas podem prejudicar a saúde.

A grande maioria das dietas da moda acaba provocando o efeito sanfona – e isso é algo que quem quer perder gordura abdominal quer passar longe! Esta apelação por dietas rápidas e restritivas não é a melhor opção: embora no começo o organismo acelere o metabolismo e você repare em resultados, com o passar do tempo ele acabará se adaptando, perdendo o propósito.

Quer aprender como perder aquela barriguinha que causa frustração e vergonha? O abdômen saliente pode prejudicar não só o visual, mas também a saúde.

Como Perder Gordura Abdominal?

Portanto, como acabar com a barriga? Tomando as atitudes necessárias para tal objetivo! E estas seriam:

  • Colocar o corpo para trabalhar,
  • Acelerar o metabolismo,
  • Se alimentar corretamente.

Os tecidos musculares possuem responsabilidades sobre a queima de calorias – isso pode ser visto em pessoas que não praticam exercícios físicos. O corpo irá buscar o próprio tecido muscular como fonte de energia para continuar funcionando.

Na tabela abaixo, você tem dicas facilmente impostas para eliminar a gordura da barriga que sempre desgostou!

Pratique exercícios aeróbicos e exercícios de força regularmente.
A musculação é uma das melhores opções, enquanto que os exercícios aeróbicos auxiliam no gasto de calorias – por exemplo, escolha uma caminhada, uma corrida, pedalar, dançar, nadar, entre outros.
Não evite os carboidratos (opte pelos de baixo índice glicêmico).
Estes são importantes pela quantidade de fibras e por manterem o metabolismo acelerado. São exemplos: os grãos integrais, as frutas, as verduras e os legumes.
Lembre-se de ingerir líquidos: de preferência água, mas pode ser também chás sem adoçar.
A hidratação é fundamental para perder a gordura localizada no abdômen.
Dormir bem afeta positivamente a perda da barriga.
Deixar de lado os refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Consumir alimentos com fibras, pois auxiliam na absorção da glicose.
São exemplos: a quinoa, amaranto, linhaça, arroz integral, frutas, aveia, chia, entre outros.
Evitar o açúcar e o sal.
Eliminar os produtos industrializados.
Não ficar em jejum, pois isso não traz benefícios ao organismo – pelo contrário. É fundamental fazer as três refeições principais e os lanches intermediários.

Ainda há mais um ponto que auxilia – e muito – não somente na maneira com que você vá perder gordura abdominal, mas também para o emagrecimento como um todo: a paciência e a busca pelo bem-estar emocional.

Este é um fator relevante que não é abordado por nutricionistas. Tenha em mente que acabar com a barriguinha pode demorar, mas que sua persistência e atitudes corretas irão promover resultados!

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