Como parar soluços em casa? Dicas práticas!

Uma das formas mais eficaz é prender a respiração e aos poucos ir soltando, pois, dessa forma, o músculo do diafragma relaxa e, consequentemente, diminui os impulsos nervosos responsáveis pelos espasmos sofridos.

Essa é apenas uma das maneiras de acabar com o problema em casa. Veja, a seguir no Quero Viver Bem, mais algumas dicas que também podem ser eficazes de acordo com o tipo de soluço.

Formas de acabar com soluços em casa

Como parar soluços

Antes mesmo de tentar parar com o desconforto causado, é importante saber a causa, pois, dependendo do que seja, fica mais fácil interromper os espasmos. Veja, abaixo, mais algumas formas de sanar o problema:

  • Levar um susto: ao se assustar, o corpo descarrega uma carga de adrenalina alta, que age diretamente sobre o diafragma e o nervo vago, que é o que faz as pessoas soluçarem;
  • Beber água de cabeça para baixo: pode parecer impossível, mas funciona. Coloque uma garrafa na boca e incline o corpo o máximo que puder para a frente e beba um gole de água. Isso ocorre por conta da distensão do buraquinho onde passa o esôfago atrás do diafragma;
  • Soprar forte contra algo: ao soprar, você fará força e, automaticamente, o diafragma irá relaxar, parando com as contrações responsáveis pelo soluço.

Podem existir milhares de simpatias e formas de parar as contrações do diafragma em casa, no entanto, o mais importante é saber a causa do problema. Se for daqueles soluços persistentes, é importante procurar um médico para saber qual o melhor tratamento, pois podem ser usados medicamentos ou tratamentos como hipnose e acupuntura. O médico vai decidir qual o melhor tratamento de acordo com cada paciente.

O que é o soluço?

O soluço é uma contração rápida e involuntária do diafragma, pois ele é o músculo que faz a separação do tórax do abdômen. Muitas pessoas sofrem com o problema e fazem de tudo para conseguir parar com esse desconforto, apelando até para simpatias, que, na maioria das vezes, não passam de mitos e crendices populares.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário