Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

Está com o cabelo ressecado e não sabe mais o que fazer? Confira, aqui no Quero Viver Bem, o que óleo de coco pode fazer por você!

Separe os cabelos em mechas finas e aplique o óleo de coco diretamente nos fios, levando o produto por todo o comprimento. Use a quantidade necessária para umectar os fios, entretanto, sem exageros. Deixe agir por pelo menos 15 minutos e depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Esse é uma das formas mais comuns de usar o óleo de coco sozinho em uma hidratação, no entanto, é perfeitamente possível aproveitar os benefícios desse produto concomitantemente com o creme de hidratação. Para isso, basta adicionar 1 colher de chá do óleo no pote da máscara.

Outro método poderoso de uso é a umectação noturna, na qual deve-se aplicar o óleo de coco antes de dormir e lavar os fios somente pela manhã.

Pessoas com cabelos muito oleosos devem usar óleos com moderação, uma pequena quantidade é o suficiente – e a raiz deve ser evitada.

Óleo de coco

[VEJA TAMBÉM: ÓLEO DE COCO – MITOS E VERDADES!]

Benefícios da hidratação com óleo de coco

Em meio a tantas máscaras existentes no mercado, o óleo de coco se destaca por ser uma alternativa natural. O fato de ser um grande umectante já é um diferencial para devolver o brilho e a maciez para os fios ressecados e sem vida.

Os ácidos graxos e as vitaminas A, D, E e K presentes no óleo de coco conseguem penetrar profundamente nos fios. Como resultado, ocorre a nutrição e o movimento das madeixas.

Entre outros benefícios estão:

  • Remoção do frizz dos fios;
  • Recuperação das pontas ressecadas, opacas e com aspecto de maltratado;
  • Proteção dos cabelos da poluição, do sol e do calor do secador e da chapinha;
  • Cuidado diversificado, atendendo cabelos lisos, ondulados e cacheados;
  • Prevenção das quedas de cabelos;
  • Estímulo ao crescimento.

Óleo de coco

[VEJA TAMBÉM: 7 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO]

A hidratação com óleo de coco é uma excelente alternativa para deixar os fios mais fortes, saudáveis e brilhosos.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário