Como funcionam termogênicos – Efeito colateral e dicas de uso para emagrecer

Queimar gordura e perder peso é praticamente uma meta de vida, porém nem todos conseguem. Existem alguns métodos que são ótimos para ajudar durante o processo, outros podem prejudicar. Os termogênicos estão na lista dos métodos que podem auxiliar, já que eles aceleram o metabolismo e queimam a gordura indesejada.

Alguns alimentos são considerados termogênicos, como o gengibre e a pimenta caiena. Mas também há a possibilidade de optar pelos suplementos alimentares termogênicos. Consumi-los diariamente podem acelerar o processo de emagrecimento.

Conheça os termogênicos, descubra para que eles servem, seus efeitos colaterais e saiba como tomar:

Efeitos colaterais dos termogênicos

Termogênicos — como funcionam

Os termogênicos funcionam de maneira simples no organismo: transformam as calorias, da gordura corporal e da alimentação, em energia. E é essa energia que é gasta durante o dia e no treino. Por isso os termogênicos também são chamados de “queimadores de gorudra”.

Por acelerar o metabolismo, os queimadores de gordura consomem energia de maneira muito mais rápida e eficiente. Isso acontece porque eles fazem com que o seu corpo alcance a termogênese, que é o processo de aumento da temperatura corporal. Com esse aumento, o seu organismo precisa queimar mais energia para funcionar adequadamente.

Além de ajudar a perder peso durante o dia a dia, os termogênicos também possuem outros benefícios que merecem destaque. Ele reduz o apetite, fazendo com que você coma menos durante suas refeições. Ao seguir uma dieta equilibrada, ele trará muitos mais benefícios na queima de gordura. Além disso, os termogênicos também favorecem o funcionamento (de um modo geral) do seu metabolismo.

Os queimadores de gordura também são ótimos para os treinos, pois proporciona maior energia durante as sérias, melhorando sua performance e desempenho. Auxilia também na definição de massa muscular.

Efeitos colaterais dos termogênicos

Os termogênicos parecem ótimos aliados para perder peso, não é mesmo? Mas apesar de tantos benefícios, eles também podem ser prejudiciais, já que apresentam vários efeitos colaterais. Seja através de suplementação ou pela alimentação, os termogênicos podem apresentar uma série de efeitos, principalmente quando são ingeridas doses exageradas dos queimadores de gordura, afinal, tudo em excesso faz mal a saúde.

Os principais efeitos colaterais causados pelos termogênicos são:

  • Insônia — se for consumir a noite, é recomendado que seja ao menos 5 horas antes de dormir, já que a base de muitos termogênicos é a cafeína;
  • Dor de cabeça — o metabolismo acelerado pode causar cefaléia e até enxaqueca;
  • Enjoo
  • Arritmia cardíaca — fique atento as batiamentos cardíacos, pois quanto mais o metabolismo acelera, mais os batimentos tendem a acelerar, levando a sérios problemas de saúde e colocando sua vida em risco;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Agitação — como os termogênicos transformam gordura em energia, é natural que você acabe ficando muito mais agitado que o normal, principalmente quando você ingere os queimadores de gordura durante o dia, sem ir treinar;
  • Falta de concentração — quanto mais agitado, maior será a falta de concentração em suas atividades rotineiras.

Com tantos efeitos colaterais os termogênicos precisam de muita atenção e cuidado antes de serem incluídos em sua alimentação. Se você possui problemas cardíacos, diabetes ou se ainda possui dificuldade em dormir, é melhor evitá-los, principalmente sem a prescrição médica.

Leve em consideração que muitos suplementos alimentares termogênicos possuem em sua fórmula outras substâncias que possuem o intuito de melhorar o desempenho durante os treinos ou qualquer outra atividade física. Procure um nutricionista e faça alguns exames para ter certeza que não haverá problemas ao tomar os queimadores de gordura e também saber qual o melhor suplemento e sua respectiva dosagem adequada.

Como tomar termogênicos

De um modo geral, é indicado ingerir o termogênico entre 15 e 60 minutos antes dos treinos. Porém, são vários os suplementos de termogênicos existentes no mercado. Cada um deles possui suas próprias recomendações, por esse motivo leia o rótulo do fabricante ou converse com um nutricionista para adequar as dosagens e tirar todas suas dúvidas a respeito de como tomar cada um dos termogênicos.

Por exemplo, o fabricante do Lipo 6 recomenda tomar a cápsula 3 vezes ao dia junto com as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. Já o Therma Pro é recomendado ser consumido apenas 2 vezes ao dia, sendo 30 minutos antes dos treinos.

Antes de decidir qual queimador de gordura comprar, leia as instruções do fabricante e consulte um profissional qualificado para te indicar o melhor suplemento. Fique por dentro também da forma adequada de consumir o produto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (3 votos, média: 4,00 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário