Como fazer zumba em casa? Dicas para alcançar resultados com a zumba

Antes de praticar a zumba em casa, é necessário visitar um médico para avaliar a sua saúde, já que você não terá o acompanhamento de um profissional durante as aulas.

Com a saúde em dia e a liberação médica, é só separar um espaço na casa onde possa realizar as coreografias. Baixe ou compre vídeos e comece os exercícios.

A zumba é um exercício aeróbico dos mais praticados no mundo. Consiste numa dança que mexe com membros e trabalha músculos e respiração. Essa é uma das maneiras mais eficientes para ter um bom condicionamento.

Algumas pessoas antes de tentarem a zumba em casa, normalmente, já tiveram a experiência numa academia, e por algum motivo não gostaram. Então, primeiramente, vale conferir como funciona o exercício num ambiente assim. E se não der certo, fique à vontade para praticar em seu lar.

Zumba em casa

[VEJA TAMBÉM: BENEFÍCIOS DA ZUMBA]

Como escolher a série certa para você?

Uma das principais dúvidas de quem pretender fazer a zumba em casa é qual série fazer. Se pretende comprar vídeos de empresas especializadas, terá as opções de níveis.

Mas, se deseja economizar e praticar a zumba usando vídeos da internet, é simples, bastando pesquisar por “vídeos para iniciantes”, por exemplo, que surgirão as aulas adequadas.

Isso é importante, pois pessoas que ainda não têm prática devem preparar o corpo para enfrentar séries mais complexas (níveis intermediário e avançado).

Zumba em casa

[VEJA TAMBÉM: ZUMBA EMAGRECE?]

Dicas para alcançar resultados com a zumba

Como dissemos, a zumba é uma atividade física, então você precisará definir metas para acompanhar a sua evolução de condicionamento. E para te ajudar nisso, veja nossas dicas:

  • Crie uma rotina de exercícios: estabeleça tempos e vá aumentando a carga de acordo com o seu progresso;
  • Pratique a zumba até 6 dias na semana e separe um para descansar o corpo;
  • Faça o exercício com halteres;
  • Faça suas coreografias de frente para o espelho, isso ajudará a corrigir os movimentos que esteja realizando errado.

Agora que já sabe o que é preciso para fazer a zumba em casa, é só aproveitar os benefícios dessa incrível dança.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário