Como fazer crepioca? Confira a receita completa!

Os ingredientes básicos para fazer a crepioca são: farinha de goma de mandioca, ovo ou leite e algo para recheio. Você precisará, também, de uma frigideira antiaderente, e pronto, é só colocar a mão na massa.

Já pela composição da receita conseguimos ver a diferença entre a crepioca e tapioca. Na primeira, a adição de ovo ou leite, para deixar a massa mais incrementada, lembra a textura do crepe. Já a segunda é feita apenas com a farinha de mandioca e sal.

A opção do ovo ou leite dependerá do seu propósito. Quem está controlando o peso, recomenda-se usar o leite desnatado na mistura. E aquelas pessoas que desejam um alimento nutritivo, para complementar sua dieta e sua rotina de exercícios, utilizar ovo é a melhor opção.

Modo de preparo da crepioca

crepioca

Esse é um prato rápido e, dependendo de sua criatividade, será possível montar combinações deliciosas. Veja como é fácil:

  1. Utilize uma frigideira antiaderente, assim não precisará de nenhum tipo de gordura, mas, se não tiver, unte a frigideira com um pouco de azeite, óleo de soja ou manteiga;
  2. Acrescente um 1 ovo, caso sua crepioca seja a mais proteica;
  3. Peneire a farinha de mandioca;
  4. Bata o ovo (clara e gema) e adicione 2 colheres de sopa da farinha peneirada;
  5. Coloque a frigideira no fogo para esquentar, em seguida, despeje a mistura;
  6. Vire o lado, após alguns segundos, e, se preferir, una a massa ao recheio de sua preferência.

Para quem pretende utilizar o leite desnatado ao invés do ovo, é só bater a massa em 50ml do líquido.

Algumas sugestões de recheio:

  • Atum + requeijão;
  • Queijo cottage + brócolis;
  • Rúcula + queijo cottage;
  • Frutas vermelhas;
  • Banana + canela;
  • Chocolate + Whey Protein.

Essa é uma opção para quem quer emagrecer e para atletas que desejam aumentar a quantidade de calorias em suas dietas. Use seus dotes culinários e monte a melhor receita de crepioca.

[LEIA TAMBÉM: ALIMENTAÇÃO E TREINO]


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário