Como fazer bolo de caneca? Ingredientes e Dicas de Preparo!

Bateu aquela vontade de comer um doce, quem sabe um bolo? Aqui, no Quero Viver Bem, nós te ensinamos a preparar um delicioso bolo de caneca, rapidíssimo!

Bateu aquela vontade de comer um bolo? As receitas tradicionais demoram um tempo para ficarem prontas, já que levam cerca de 40 minutos de forno. No entanto, se você quer fazer um bolo de chocolate delicioso em apenas 5 minutinhos, anote essa receitinha de bolo de caneca, que é feito no micro-ondas e não leva ovo! Ele fica molhadinho e já sai recheado!

bolo de caneca

Ingredientes bolo de caneca de chocolate recheado

  • 2 colheres de sopa de cacau 50%;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • ¼ colher de chá de fermento químico;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 chocolate Batom.

Como fazer bolo de caneca de chocolate?

Fazer essa delícia é bem simples! Em uma vasilha, comece misturando todos os ingredientes secos. Use uma colher ou um fouet para ajudar. Em seguida, adicione o leite e o óleo e misture até virar uma mistura homogênea.

Coloque essa mistura em uma caneca de 300ml e, para finalizar, acrescente o chocolate Batom, em pé, no meio da caneca.

Leve a caneca ao micro-ondas por cerca de 1 minuto – o tempo pode variar conforme o modelo e a potência do seu aparelho. Caso seja preciso, coloque mais 10 segundos até encontrar o tempo ideal.

bolo de caneca

[VEJA TAMBÉM: 6 RECEITAS DE BOLO FIT]

Dicas para deixar o bolo de caneca mais gostoso

Muitas receitas de bolo de caneca costumam ficar ressecadas depois que esfriam. Isso acontece porque elas levam ovo na massa. Essa receita não vai ovo, por isso, a massa fica molhadinha, mesmo depois de fria.

O chocolate Batom derrete no micro-ondas, formando um recheio cremoso. Ele também pode ser substituído por gotas de chocolate ou outros tipos, mas, neste caso, é importante que seja maciço, para dar o resultado mais cremoso.

Por cima do seu bolinho, adicione uma cobertura de brigadeiro ou ganache com granulado. Isso dará um toque especial e saboroso à sua receita!


Referências utilizadas neste conteúdo:

https://youtu.be/p3LjJKQXMaI


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário