Como fazer a menstruação descer?

Existem métodos caseiros e remédios que podem fazer a menstruação descer. Eles podem ser ingeridos por quase todas as mulheres, mas sempre é recomendável a orientação médica.

Adiantar a menstruação é decisão para diferentes casos. Muitas vezes, as mulheres não suportam mais os efeitos da Tensão Pré-Menstrual (TPM), e desejam logo menstruar.

Qualquer que seja a situação, é possível fazer a menstruação descer com auxilio de chás, remédios e outras substâncias, sem causar maiores problemas à saúde. Confira, abaixo, as melhores informações, aqui no Quero Viver Bem!

Como fazer a menstruação descer

Chás para adiantar a menstruação

Evidentemente que antes de tentar qualquer um dos métodos que serão apresentados aqui, a mulher precisa da certeza de que não está grávida. Faça um teste e só depois recorra aos meios que fazem a menstruação descer.

Os chás são receitas caseiras que apresentam boa eficácia para adiantar o ciclo menstrual. Ingredientes como cravo-da-índia, boldo e angélica são alguns dos mais conhecidos. A preparação desses chás é bem simples, basta apenas fazer a infusão, coar e aguardar que esfrie para tomar.

[VEJA TAMBÉM: CHÁ DE CANELA – É ABORTIVO?]

Vitamina C para acelerar a menstruação

Aumentar a quantidade de vitamina C na dieta é outra forma bem comum para fazer a menstruação descer. Seja pelo consumo de frutas e outros vegetais ricos nela, ou tomando suplementos.

Porém, é importante não passar do limite diário de ingestão, que varia. No entanto, há um consenso de 100mg.

Pílula do dia seguinte para descer a menstruação

Um dos recursos que as mulheres têm usado para adiantar a menstruação é a pílula do dia seguinte. Ela potencializa a ação dos hormônios, o que causa a alteração do ciclo menstrual.

Vale lembrar que ela não tem efeitos abortivos; se a mulher estiver grávida, não terá como interromper tomando a pílula do dia seguinte.

[CONFIRA TAMBÉM: QUAIS OS EFEITOS DA PÍLULA DO DIA SEGUINTE?]

Essas são as principais formas de fazer a menstruação descer. Mas, a principal dica é sempre procurar orientação médica, se perceber que seu ciclo menstrual lhe causa muitos transtornos. A partir daí será prescrito o tratamento mais adequado para aliviar os sintomas.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário