Como Emagrecer Rápido e Definitivamente

Uma pesquisa recente publicada na revista científica Lancet mostra que um quinto da população brasileira adulta, ou quase 30 milhões de pessoas, é obesa. Esse número assusta, pois mostra a realidade que muitas vezes não desejamos enxergar e junto com a obesidade começam os problemas de saúde como diabetes, pressão alta, dores nos joelhos, entre diversas complicações.

Algumas pessoas buscam ajuda da medicina com a cirurgia bariátrica, mas depois da cirurgia têm um cardápio limitado por ter feito procedimentos invasivos no seu estômago, e são obrigadas a limitar suas refeições. Para que isso não seja necessário, preparamos várias dicas para você perder peso rapidamente com uma alimentação saudável aliada a exercícios regulares para você manter-se em forma e conservar sempre o mesmo corpo.

Não é impossível emagrecer rápido e com saúde como todos imaginam. Além disso, com uma reeducação alimentar você estará prevenindo o efeito sanfona. Nos primeiros dias você estará desinchando e desintoxicando e seguindo o cardápio corretamente em uma semana notará que seu corpo terá uma mudança significativa.

Veja como você pode mudar seus hábitos a partir de hoje.

Tenha Uma Meta

O primeiro passo é traçar uma meta de quantos quilos deseja perder. Essa meta deve ser realista para que você consiga manter o foco. Dessa forma, você consegue definir sua alimentação, quantidade de exercícios físicos por semana, controlar a ingestão de água e alimentos saudáveis, além de ver o seu progresso dia após dia.

Faça Uma Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar é a base de tudo. Quando você faz academia, 30% do resultado será devida aos exercícios, mas 70% será a sua alimentação. A melhor maneira de ter um emagrecimento rápido e com saúde é tendo uma alimentação saudável.

Controle a quantidade de caloria ingeridas no dia. A regra básica é não ultrapassar 1200 calorias. Consulte um nutricionista para que vocês possam montar juntos seu cardápio ideal e fazer um acompanhamento do seu peso e das suas metas. Você não precisa mudar completamente a sua alimentação, mas deve colocar alimentos saudáveis no seu dia-a-dia.

Alimente-se De 3 em 3 Horas

Para que seu corpo comece a se acostumar com a nova rotina, faça refeições de 3 em 3 horas com porções moderadas. Dessa forma, você não terá tanta fome no almoço ou no jantar, mas terá uma alimentação equilibrada durante o dia inteiro.

Coma Sem Pressa

Comer sem pressa dará tempo para o seu cérebro processar o que você está comendo e fará com que você sinta saciedade comendo menos.

Faça Exercícios Regulares

Para acelerar o processo de emagrecimento, evitar a flacidez ao perder peso e queimar gorduras, faça exercícios regulares. Vá na academia mais próxima da sua casa e veja quais planos eles oferecem para você começar o quanto antes.

Se você está com pouco dinheiro, veja séries de exercícios em blogs na internet ou em vídeos gratuitos no YouTube. Você pode fazer os exercícios na sua própria casa.

Outra opção é fazer caminhadas. Você pode caminhar com seus amigos e amigas, e fazer um “projeto verão” em grupo. Será muito mais divertido e com certeza a motivação de todos será muito maior.

A atividade física é essencial para que você conserve o mesmo corpo, pois ajudará a queimar gordura e a manter seu peso ideal.

As Utilidades da Água

Para que seu metabolismo comece a funcionar, tome pelo menos meio copo d’água em jejum pela manhã. Fazer isso também ajudará a queimar gordura e calorias e eliminará as toxinas e todas as substâncias que seu corpo não necessita, prevenindo doenças e garantindo um melhor funcionamento ao longo do dia.

Tome 2 copos de água antes das refeições, pois ao tomar água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago e enviam mensagens de saciedade para o cérebro.

Tomar bastante água faz muito mais do que ajudar na perda de peso. A água ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo, além de hidratar a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor. Por meio da urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins é eliminado e dessa forma os inchaços diminuem, ou seja, faz um detox natural no seu corpo.

Não Tome Refrigerantes

Essa é uma dica muito simples, mas difícil de seguir. Se você não consegue parar de tomar refrigerantes, comece trocando pelos dietéticos e aos poucos para águas, chás e sucos naturais.

Comemore Os Quilos Perdidos

Sinta-se feliz com sua vitória e comemore cada quilo perdido, isso te ajuda a não desanimar e se desafiar para novas conquistas.

Quando você emagrece rápido e engorda rápido, você perde as esperanças de conseguir o corpo ideal depois de tantas tentativas. Por isso, o emagrecimento rápido gradativo e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter-se em forma durante toda a vida. Não busque dietas, mas sim um novo estilo de vida.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply