Como dormir rápido? Confira dicas para contribuir com o sono

Está com dificuldade para dormir e precisa de dicas para pegar no sono rápido? Confira as melhores informações, só aqui no Quero Viver Bem!

Para dormir rápido, é preciso mudar alguns hábitos, desse forma, você criará uma rotina do sono. Relaxe e melhore a temperatura e a iluminação do quarto. Pode parecer difícil, mas isso é mais fácil do que você imagina! Veja algumas dicas, só aqui no Quero Viver Bem, e comece a colocá-las em prática!

Prepare-se para dormir

Para ajudar o corpo e a mente a desacelerarem e conseguirem pegar no sono mais rápido, você deve preparar o ambiente. Portanto, escolha o horário que deseja dormir e desligue a TV, o rádio e o celular e apague ou diminua as luzes da casa 30 minutos antes.

A cama deve ser um lugar confortável, por isso invista em colchão, travesseiro e coberturas que mantenham o corpo em linha reta. A temperatura do ambiente também influencia no tempo que se leva para dormir. No calor, tendemos a demorar mais, por isso aposte em um ar condicionado ou um ventilador.

o que a falta de sono causa?

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Tenha um ritual do sono

Essa estratégia é muito usada por mães com filhos pequenos, mas também pode funcionar com você! Crie uma rotina do sono e repita-a todos os dias. Você verá que isso mostrará ao seu corpo que já é hora de ir dormir.

Por exemplo, faça uma refeição leve, tome um banho relaxante e por último, uma xícara de chá. Com o passar de alguns dias irá perceber que o seu sono sempre chegará no mesmo horário.

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Distraia a sua mente

Pior vilão de uma boa noite de sono são as preocupações. Pensar muito nos problemas do dia a dia na hora de ir pra cama faz seu sono passar longe. Crie maneiras para que sua mente relaxe e entre em um clima mais suave, perfeito para pegar no sono e dormir.

Além disso, evite aparelhos eletrônicos como o celular. Prefira leitura, ioga, meditação ou outra atividade relaxante.

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