Como dormir melhor: 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar

A insônia é um problema que tem afetado cada vez mais pessoas. Como dormir melhor tendo que lidar com uma vida agitada, com o estresse do dia a dia e até com a influência da tecnologia? Muita gente encontra problemas para dormir e acaba tendo que se render aos remédios, a fim de ajudar nesta tarefa tão importante.

Uma boa noite de sono faz toda a diferença para o bem-estar e para a produtividade no dia seguinte, além de ser imprescindível para manter o organismo funcionando perfeitamente. Dormir bem pode lhe ajudar a evitar doenças, como a diabetes e a hipertensão, além de colaborar com a perda de peso e com o bom humor.

Também, é muito importante para quem quer ter uma pele saudável e bonita, uma boa memória e diversos outros benefícios. Quer saber como dormir melhor, de forma natural e saudável? Veja as dicas, a seguir:

Como dormir melhor? Pratique estes 5 hábitos saudáveis:

1. Relaxe

Como dormir melhor: 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar.

Esta é uma dica simples, mas, na prática, pode não ser tão fácil relaxar antes de dormir. É importante encontrar atividades que vão ajudar a desacelerar o seu ritmo e lhe deixar mais tranquilo antes de se deitar.

Pode ser um banho quente, uma música calma, sons relaxantes, um livro, uma xícara de chá ou qualquer outra coisa que faça com que você se sinta bem. Aprender a meditar e pratique antes de dormir.

2. Evite aparelhos eletrônicos

Atualmente, a grande maioria da população passa praticamente 24 horas por dia conectada ou em frente a uma tela — seja no smartphone, no computador ou na televisão. O problema é que estes aparelhos são os grandes responsáveis pela insônia, tanto pela forte luz que emitem, quanto pela distração causada.

Por isso, o ideal é desligar todos os aparelhos eletrônicos, pelo menos, duas horas antes do seu horário de dormir, para que seu cérebro comece a entender que também é hora de desligar.

3. Crie uma rotina noturna

Como dormir melhor: 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar.

O corpo humano tem alta capacidade de se acostumar com uma rotina, por isso, é muito importante criar hábitos e repeti-los diariamente, sempre nos mesmos horários. Dessa forma, seu organismo vai entender quando chegar a hora de dormir e essa tarefa ficará um pouco mais fácil.

4. Não coma muito antes de dormir

Comer demais e ficar com a barriga cheia antes de dormir pode acabar lhe causando indigestão e um certo mal estar, o que fará com que fique mais difícil dormir. Além disso, determinados alimentos podem elevar seu nível de açúcar no sangue, te deixando com mais energia.

O recomendado é ter a última refeição cerca de 2 horas antes de dormir, com alimentos leves e de fácil digestão.

5. Pratique atividades físicas

Como dormir melhor: 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar.

Ter uma vida saudável, alimentar-se bem e praticar atividades físicas diariamente podem fazer toda a diferença em suas noites de sono. Além de gastar energias, os exercícios liberam hormônios importantes para lhe deixar mais relaxado. Porém, o ideal é se exercitar durante o dia ou, pelo menos, quatro horas antes de dormir, Ok?!


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