Como curar o mau hálito com limão?

Está procurando dicas para eliminar o mau hálito, mas não encontra boas soluções? Confira tudo sobre o limão para acabar de vez com esse problema!

Dependendo da causa do mau hálito, não é possível curá-lo com limão, mas a fruta tem muitas propriedades que podem ajudar a amenizar o efeito desse problema que ataca tantas pessoas. Se você é uma delas, saiba como fazer para se beneficiar dos poderes do limão, aqui no Quero Viver Bem!

Causas do mau hálito

O mau hálito (também chamado por halitose) pode ter várias causas: falta de higiene bucal, estresse, problemas estomacais, boca seca ou desidratação, problemas dentários, gengivite, jejum prolongado, alimentação inadequada, excesso de álcool ou café, etc. Para esses casos, o limão pode ser uma maneira simples e rápida de minimizar o problema, porém, a causa deve ser investigada, primeiramente.

[VEJA TAMBÉM: ALIMENTOS QUE POTENCIALIZAM O MAU HÁLITO ]

Benefícios do limão

O limão tem propriedades adstringentes e antibacterianas, que ajudam na regulação do ph da saliva e na limpeza da língua e do sistema digestivo. Além disso, é rico em vitamina C, que diminui o risco de inflamação e aumenta a imunidade.

Como curar o mau hálito?

beneficios do suco de limao

Existem várias formas de utilizar o limão no combate ao mau hálito. Em primeiro lugar, você pode adicionar o limão ao seu dia a dia, utilizando na salada ou nos chás, por exemplo. Em muitos casos, essas simples medidas trazem resultado. Além dessas, outras formas de emprego do limão são:

  • Fazer um suco de limão, sem açúcar, de preferência, ou levemente adoçado;
  • Realizar gargarejos com o suco de um limão e 100ml de água morna, de duas a três vezes ao dia;
  • Mastigar um pedacinho de limão para aumentar a salivação;
  • Moer a casca de um limão (em um pó bem fino) e acrescentar uma pequena porção à pasta de dente no momento da escovação.

Apesar dos benefícios, é preciso ter cuidado ao utilizar essa fruta. A acidez dela, se consumida em excesso, pode ser prejudicial, principalmente para quem tem problemas estomacais. Evite ingerir o limão puro, sempre diluindo-o em água. E lembre-se: a higiene bucal é essencial para manter uma hálito fresco e agradável. Se o problema persistir, procure um especialista da área.

Gostou? Então, veja, também, tratamento caseiro para o mau hálito!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário