Como consumir quinoa para emagrecer?

Para quem busca emagrecer consumindo quinoa, a melhor forma é associá-la a outros alimentos. No formato de farinha, o vegetal pode ser ingrediente de sucos, massas, iogurtes e diferentes receitas.

A quinoa ou quinua é um tipo de grão que tem origem nos Andes. Vegetal repleto de nutrientes, tem sido bastante usado em tratamentos para perder peso, para prevenir o câncer e para cuidar de problemas neurológicos.

Seu consumo passou a ser destaque depois que entrou na dieta dos astronautas norte-americanos, já que foi percebido que esses profissionais conseguiam manter o peso e melhorar funções fisiológicas com o consumo do vegetal.

[CONFIRA TAMBÉM: QUINOA E SEUS BENEFÍCIOS ]

quinoa beneficios

Como encontrar a quinoa?

É comum encontrar esse vegetal em casas que comercializam produtos naturais. Será comum nas versões:

  • Pó/Farinha – ideal para associar a sucos e sopas;
  • Grão – no almoço ou jantar, excelente na substituição do feijão;
  • Flocos – com frutas, vitaminas, leite ou iogurte;
  • Cápsulas (suplemento) – indicado para pessoas que precisam repor alguns dos nutrientes que são mais encontrados na quinoa. É importante a recomendação de um profissional antes de realizar essa suplementação.

Os benefícios da quinoa

A plantinha é composta de aminoácidos, proteínas, fibras e vitaminas (A, do complexo B, E e C). Consumir o vegetal é garantir:

  • Recuperação e fortalecimento da musculatura;
  • Prevenção de problemas cardiovasculares;
  • Força aos ossos;
  • Alívio dos sintomas da TPM;
  • Prevenção da anemia;
  • Auxílio ao sistema imunológico.

Quinoa para emagrecer

receita para herpes risoto de quinoa

Muitas pessoas recorrem a esse vegetal para emagrecer – e essa é uma boa medida! A quinoa melhora o funcionamento do metabolismo, que, por sua vez, é responsável pela queima de gorduras.

Com o restabelecimento do processo metabólico, o inchaço abdominal some, levanto junto as gorduras localizadas, que dão origem aos pneuzinhos.

A quinoa tem grande quantidade de proteínas e fibras, mas tem baixa quantidade de carboidratos, por isso deve ser sempre consumida com outros alimentos.

Lembre-se que, para emagrecer, você precisará readequar a sua alimentação e associá-la a atividades físicas periódicas – somente utilizando a quinoa será difícil se livrar dos quilinhos indesejados.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário