Como congelar polpa de suco detox? Dicas para não errar!

A maneira mais indicada de congelar o suco detox é quando feito fresco, de preferência usando alimentos mais novos. Isso é importante para que o alimento não sofra com a exposição ao oxigênio, à luz e a outros fatores degradantes dos nutrientes do suco.

Você deve colocar a bebida em um ambiente fechado, seja em garrafinhas térmicas, seja em forminhas de gelo – que posteriormente você pode colocar em um outro suco ou bebidas -, seja, até mesmo, em saquinhos plásticos.

É de suma importância que o suco não fique mais de 72 horas na geladeira ou exposto ao clima ambiente – nesses caso, deve ser descartado. Já se congelado, ele pode ser mantido no local por até 3 meses.

Por que é melhor congelar o suco detox?

Como congelar polpa de suco detox? Dicas para não errar!

O suco detox só possui o seu efeito desintoxicante, nutritivo e mineral apenas quando consumido na hora em que é feito, isso porque, quando congelado, perderá seus nutrientes automaticamente.

Algumas vitaminas costumam permanecer com as suas propriedades nutricionais pois mais tempo, como é o caso da vitamina B. Porém, a vitamina C, por exemplo, perde até metade do seu valor, quando congelada.

Além disso, os efeitos antioxidantes são largamente afetados. Por isso, procure consumir o suco detox na hora em que ele é feito, somente assim você obterá todos os resultados positivos e tão esperados dessa bebida.

Fique de olho em alterações na cor e na consistência do suco! Caso esteja mais cremoso do que o comum ou com uma coloração muito diferente da normalmente apresentada, não é aconselhado que seja consumido. Pode ser que ele já tenha oxidado e faça mal ao organismo humano.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um Comentário