Como comer pitaya? Benefícios da fruta

Que a pitaya é uma fruta deliciosa isso todo mundo sabe, mas você conhece a forma correta de comer pitaya? Confira, aqui no QVB, algumas dicas!

Opte sempre por comer a fruta in natura e madura. Para saber se ela está no ponto correto, aperte a sua casca. Se ela ceder um pouco, é sinal de que está em um bom ponto. Sua cor também diz muito sobre o seu estado: ela deve estar avermelhada ou rosada, num tom forte.

A principal maneira de servir a fruta é, obviamente, cortando-a e comendo-a em pedaços. Não se esqueça de retirar a casca, pois ela não é comestível, podendo, inclusive, causar problemas de saúde. Apenas a polpa da fruta é comestível. Primeiramente, corte-a ao meio e retire sua polpa com uma colher. Depois, você pode picá-la em pedaços e diretamente comê-la.

A pitaya combina com qualquer fruta tropical, como abacaxi ou manga, além de ficar uma delícia com frutas igualmente adocicadas, como o morango.

Com a polpa da fruta você pode preparar sorvete, iogurte, geleia, torta, acrescentá-la a saladas de fruta ou saladas verdes ou transformá-la em suco.

Pitaya

[VEJA TAMBÉM: PITAYA – ENTENDE PORQUÊ ELA É TÃO BENÉFICA PARA A SAÚDE!]

Benefícios da pitaya

A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, é rica em vitaminas, sais minerais essenciais e fibras solúveis que, nos últimos anos, literalmente caiu na boca do povo. Além de oxidante, ajudando a limpar o organismo, a pitaya pode auxiliar no emagrecimento, uma vez que tem poucas calorias, aumentando a sensação de saciedade, e ajudar na queima das gorduras corporais.

Além disso, a pitaya tem um sabor naturalmente adocicado, sendo um alimento muito agradável de comer e que pode servir como sobremesa, dispensando o consumo de açúcar. Dessa forma, também contribui para o emagrecimento e o cultivo de hábitos alimentares mais saudáveis.      

Confira mais a respeito dos benefícios da pitaya clicando aqui!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário