Como aliviar a tosse em casa? Dicas importantes!

Tomar um gole de água  pode ajudar a aliviar a tosse em casa. No entanto, se o problema persistir, é importante procurar um médico para averiguar as causas da tosse e tratá-la corretamente.

Há, ainda, outros pontos que merecem atenção, por exemplo, o tipo de tosse. Ela pode ser seca, alérgica ou com catarro. Existem, também, outras maneiras de aliviá-la. Veja mais, a seguir, no Quero Viver Bem!

Como aliviar a tosse seca?

É o tipo mais comum, já que pode ser causada por fumaça, cigarro, irritação na garganta ou algum objeto estranho nas vias aéreas. O que ajuda a aliviar é a hidratação, ou seja, beber água. A longo prazo, a melhor maneira de acabar com a tosse seca é evitando o que a causa, por exemplo, evitar o cigarro e lugares com fumaça.

Se a causa for um objeto estranho ou uma irritação na garganta, é importante procurar um médico para uma avaliação e para um tratamento adequado.

Tosse

[VEJA TAMBÉM: COMO PREVENIR A TOSSE EM CASA?]

Como aliviar a tosse alérgica?

Acontece quando há exposição a algo que provoca alergia, como poeira ou pelos de animais. Neste caso, a forma de aliviar é com medicamentos anti-histamínicos e evitar aquilo que causa a alergia.

Como aliviar a tosse com catarro?

É um sintoma comum de doenças respiratórias, como gripes e resfriados. Para aliviar, é preciso tratar a doença que causa o problema com o uso de medicamentos e xarope para eliminação do catarro.

Dicas para acabar com a tosse

Há algumas dicas que podem ajudar a amenizar o incômodo e até melhorar sua noite de sono. Além de manter a garganta hidratada, é importante deixar as vias áreas limpas. Para isso, é possível fazer nebulização ou mesmo aproveitar o vapor quente do banho para assoar o nariz.

O ar seco também é um grande causador da tosse. Quanto mais seco o ambiente, maior a possibilidade de tosse. Deixar um balde de água próximo ao ventilador ou usar um umidificador de ar ajuda a combater e evitar o problema.

A limpeza do ambiente também contribui favoravelmente para a inibição da tosse, já que a poeira é um de seus causadores.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário