Como aliviar a dor de dente? Descubra dicas completas, aqui!

A dor de dente pode ser aliviada com medicamentos, compressas e higienização correta. O problema incomoda muito, atrapalhando a rotina de qualquer pessoa. No entanto, antes de saber como aliviar a dor de dente, é preciso saber exatamente onde está a dor.

Verifique se há ferimentos na gengiva, presença de pus ou qualquer outra coisa que possa estar diferente do normal. A visita ao dentista é altamente recomendada, principalmente se a dor persistir.

Como amenizar dor de dente

[VEJA TAMBÉM: DOR DE DENTE – O QUE PODE SER?]

Higienização da boca e dentes

A dor pode ser causada por algum alimento que tenha ficado preso entre os dentes. Por isso, quando sentir o incômodo, procure passar o fio de dental e a escovar. O uso de enxaguante bucal também pode ser feito para completar a limpeza.

Lembre-se que restos de comida podem causar inflamações e até as terríveis e dolorosas cáries. Por isso, faça esse procedimento todos os dias após todas as suas refeições.

Uso de gelo

O gelo é um ótimo remédio para aliviar dor de dente. Não é necessário colocá-lo diretamente no local da dor, apenas uma bolsa no rosto, enrolada em uma toalha ou um pano limpo para não queimar a pele. Segure a bolsa próximo da região onde dói, por 15 minutos. Repita esse processo 3 vezes ao dia ou quando achar necessário.

Analgésicos e anti-inflamatórios

Medicamentos2

Alguns medicamentos podem ser usados para aliviar a dor de dente. No entanto, é importante descobrir qual a causa da dor para tratar o problema diretamente na raiz e acabar com ele de uma vez por todas.

É comum p uso de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar o problema, os mais usados são o Paracetamol e o Ibuprofeno. Caso tenha alergia a algum componente desses medicamentos, não tome.

Ida ao dentista

O único profissional que saberá a causa e como aliviar a dor de dente é o dentista. Portanto, ao sentir dores e desconfortos que não passam mesmo com as dicas acima, procure um consultório odontológico para uma avaliação.

Gostou? Confira, também, o conteúdo completo sobre Dente siso inflamado pode ser extraído?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário