Como acabar com piolhos?

Veja aqui o procedimento completo sobre como conseguir eliminar todos os piolhos e lêndeas, além de outras dicas exclusivas.

Passar shampoo ou spray de tratamento é uma opção muito viável e considerada super eficaz para quem quer acabar com piolhos e as lêndeas também. Existem algumas marcas existentes nas farmácias, entre elas você irá encontrar Paranix, Sanasar e Pedider.

O produto deve ser aplicado em toda a extensão do cabelo, desde a raiz até as suas pontos, conforme estão as instruções no rótulo. É aconselhado que em conjunto com esses shampoos, você também faça o uso de pentes finos, isso porque você espalha melhor o remédio, elimina os piolhos e também consegue eliminar grande parte das lêndeas.

Procure passar esse pente fino em todas as mechas do cabelo, coloque até mesmo uma toalha branca em cima da mesa ou do local que está passando, desse jeito você consegue ver melhor os piolhos, é indicado que o procedimento seja feito com a cabeça virada para baixo.

Como acabar com piolhos?

Existem também alguns pentes eletrônicos que são vendidos, eles matam todos os piolhos e suas crias com apenas uma passada.

Em casos em que pode ocorrer a reinfestação, principalmente quando falamos de crianças, é indicado que seja usado repelente quando voltam do colégio ou de outro local. O uso dos repelentes pode servir para que os piolhos não se aproximem da cabeça da criança.

Dicas para evitar piolhos

É indicado que depois que os piolhos foram todos eliminados ou estão no processo, todas as roupas que tiveram em contato com a pessoa contaminada sejam lavadas, assim como a roupa de cama, bichinhos de pelúcia, escova de cabelo e qualquer outro acessório que possa ter contato direto.

Lave em água com temperatura superior a 60 graus pelo tempo mínimo de 30 minutos para eliminar as lêndeas que estão escondidas nessas superfícies.

Com esses hábitos, é possível eliminar os piolhos no tempo de 7 dias, caso contrário, é indicado que você procure um médico e veja algum método mais forte.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário