A comida fica mais saborosa na panela de pressão?

A comida fica mais saborosa na panela de pressão? Veja aqui se isso é verdade e de onde surgiu essa premissa →Com dicas para temperar sua comida!

Sim, a comida feita na panela de pressão tende a ser mais saborosa – e um pouco é por conta disso que os cozinheiros gostam tanto de usá-la no preparo dos alimentos. Se você quer entender como esse utensílio de cozinha pode te ajudar a cozinhar melhor, está no lugar certo porque aqui iremos te dar todos os motivos!

Receita Saborosa Panela de Pressão

1. Ela mantém o sabor dos alimentos

A comida na panela de pressão fica mais saborosa na panela de pressão porque ela concentra o vapor dentro da panela, não permitindo que o tempero se esvaia com o vapor do caldo que, quando entra em ebulição, tende a se esvair.

2. Vapor mantém a qualidade das fibras

Cozinhar os alimentos no vapor mantém a qualidade das fibras dos alimentos quase intactas, assim você conseguirá ter um alimento mais crocante e próxima da sua consistência tradicional. Para se ter ideia é o contrário do que acontece com o microondas, que tende a deixar qualquer alimento mole e murcho.

3. Mantém o aroma natural

Por conta do vapor que fica retido no interior da panela o aroma dos alimentos também são conservados. Por isso, é certo dizer que um prato preparado na panela de pressão será mais apetitosa do que a mesma receita feita na panela convencional.

4. Carnes mais macias

As carnes feitas na panela de pressão tendem a ficar mais macias, pois serão cozidas no vapor e não ficarão diretamente expostas ao fogo – como acontece na churrasqueira. Essa diferença se percebe sobretudo nas carnes mais duras como o músculo ou o coração de boi.

Além disso, as carnes ficam mais hidratadas com o caldo e, por conta disso, tendem a serem mais saborosas.

5. Temperos ficam mais aguçados

O tempero que se coloca nos alimentos cozidos na panela de pressão fica com um sabor muito mais presente em todo o prato porque ficam cozinhando junto com a comida, sem perder o sabor. Por conta disso, é normal que se use menos sal nas receitas preparadas na panela de pressão – o que é ótimo para a saúde. O mesmo vale para a quantidade de óleo.

Resumo do conteúdo


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário