Clara de Ovo no Cabelo é Bom Mesmo? Faz crescer cabelo?

Está procurando tratamentos naturais para as madeixas? Confira, aqui no Quero Viver Bem, como a clara de ovo no cabelo pode ser boa mesmo!

Sim, usar clara de ovo no cabelo faz bem para os fios. Esse poderoso alimento é rico em proteína (a clara de um ovo tem 6 gramas de proteína) e em vitaminas do complexo B, como a biotina.

A proteína é um dos principais componentes do cabelo. E quando ele está fragilizado e quebradiço, quer dizer que falta esse nutriente no fio. Portanto, passar clara de ovo no cabelo ajuda a repor essa proteína e a melhorar a qualidade e textura do fio, tornando-o mais resistente a quebras e outros danos.

Já a biotina fortalece o couro cabeludo e as madeixas, o que contribui para o crescimento saudável dos fios e minimização de problemas como a queda dos cabelos.

Clara de ovo no cabelo

Benefícios da clara de ovo para os cabelos

Além de repor a proteína nos fios e reconstruí-los, fortalecendo o cabelo e aumentando a saúde do couro cabeludo, a clara de ovo também é responsável por dar mais brilho às madeixas.

Paralelamente, o alimento atua na remoção do excesso de oleosidade do couro cabeludo, o que ajuda a combater a caspa ou minimizar o risco de desenvolvimento desse problema.

Clara de ovo faz crescer cabelo?

Clara de ovo no cabelo

Não, a clara de ovo não faz crescer cabelo, ela somente contribui para o crescimento, uma vez que melhora a qualidade e a saúde do couro cabeludo como um todo.

Há outros métodos mais eficazes que fazem crescer cabelo mais rápido, como a suplementação alimentar e os tratamentos capilares específicos recomendados por um dermatologista.

Como usar a clara de ovo no cabelo?

Clara de ovo no cabelo

A clara de ovo pode ser utilizada como uma máscara para o cabelo. E o melhor de tudo é que dá para prepará-la em casa, sem gastar muito. Confira, a seguir, uma receita fácil de ser reproduzida:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 5 gotas de óleo capilar (pode ser qualquer um).

Faça uma pasta com esses ingredientes e passe no cabelo e couro cabeludo. Deixe agindo por 10 minutos e lave as madeixas. Caso seus fios sejam grandes, será necessário dobrar a receita. E o mais importante: essa máscara pode ser feita somente duas vezes por mês.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Um Comentário

  1. Patricia Soares

Deixe um Comentário