Citrus aurantium – O que é? Para que serve? Benefícios e Como usar?

Você está querendo perde peso e não sabe como? Confira, aqui no Quero Viver Bem, informações completas sobre o Citrus aurantium, um suplemento completo!

O Citrus aurantium é uma fruta cítrica que possui um papel importante no processo de emagrecimento. É um dos ingredientes mais utilizados nos suplementos para quem quer perder peso.

Também é conhecido como laranja amarga, laranja azeda ou sevilha. Da fruta, tudo é aproveitado, desde os extratos até a casca. É rica em vitaminas e minerais e capaz de acelerar o metabolismo e ainda diminuir o apetite.

Conheça melhor o Citrus aurantium, entenda para que ele serve e saiba como usar para perder peso, só aqui no Quero Viver Bem!

citrus

O que é Citrus aurantium?

Como já citado, é uma fruta cítrica que contribui para o emagrecimento. Tem origem asiática e é considerada uma planta medicinal.

Possui muitas vitaminas e vários nutrientes ótimos para manter a saúde, principalmente para perder peso. A fruta em si é amarga, a polpa é bem suculenta, no entanto, ácida. É facilmente encontrada em períodos mais frios, como o outono e inverno.

Para que serve o Citrus aurantium?

Sua utilização principal é no processo de emagrecimento. Esta fruta cítrica ajuda a acelerar o metabolismo, o que, consequentemente, queima mais calorias. Também, é capaz de aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e fazendo com que a pessoa coma menos.

Há, ainda, outros usos, já que também é considerada uma planta medicinal. Possui efeito calmante, o que ajuda a controlar e combater problemas que causam distúrbios do sono, como a insônia e a ansiedade. Possui ação antitérmica, auxiliando nos casos de febre.

Assim como outras frutas cítricas, é fonte de vitamina C, prevenindo e combatendo os sintomas da gripe. Ou seja, é antigripal e expectorante.

Além disso, também é: antibacteriana, cicatrizante, antioxidante, ajuda no tratamento de problemas gástricos e respiratórios, é laxante e diurética. Essas duas últimas características também fazem com que o Citrus aurantium ajude a perder peso.

citrus

Outros benefícios e composição do Citrus Aurantium

A lista de benefícios é gigantesca, já que, em sua composição, encontram-se muitos nutrientes essenciais para manter o corpo sempre nutrido.

Por ser fonte de vitamina C e flavonoides, é um excelente antioxidante, melhorando a imunidade do organismo. Dessa forma, deixa o corpo mais forte e contribui para retardar o envelhecimento. A vitamina C e os flavonoides também atuam eliminando as toxinas do corpo e aumentando a sensação de bem-estar.

Para pessoas com problemas hepáticos, o Citrus aurantium, mais precisamente sua polpa, é tônica e alcalinizante. Essa característica também melhora a função gastrointestinal.

Nos casos de distúrbios do sono, a melhor parte da planta são suas folhas e seus ramos. Essas partes são usadas para a produção de essências aromáticas, que têm função sedativa. Além de melhorar a qualidade do sono, ajuda a elevar os ânimos de pessoas que sofrem com estresse, ansiedade e nervosismo.

Para o emagrecimento, a planta contribui fortemente em vários aspectos. Além de todos os outros nutrientes e as vitaminas, é rica em fibras. Por esse motivo, prolonga a sensação de saciedade por mais tempo e ainda regula o funcionamento do intestino. Há outra função para as fibras: diminuir a absorção de gorduras e de carboidratos, controlando os níveis de colesterol e glicose.

Efeitos colaterais do Citrus aurantium

Alguns estudos mostram que essa suplementação pode causar a vasoconstrição, aumento de frequência cardíaca e elevação de pressão arterial. Logo, pessoas que possuam hipertensão, arritmia ou glaucoma devem evitar o uso do produto.

Os efeitos colaterais para o coração costumam aparecer quando há o excesso da dosagem ou quando o Citrus aurantium é consumido junto com a cafeína.

Como usar o Citrus aurantium?

A dosagem adequada deve ser a recomendada pelo fabricante. Isso porque cada uma possui uma quantidade específica de sinefrina em sua fórmula, o que irá influenciar na dose final.

O produto é encontrado em forma de cápsulas e também em óleo. Para perder peso, recomenda-se doses de cerca de 32 miligramas por dia, para os casos de obesidade.

O óleo é utilizado para o tratamento de infecções por fungos. Pode ser aplicado no local uma vez ao dia, por até 3 semanas, dependendo do caso.

É importante frisar a necessidade de consultar um profissional da área da saúde antes de começar a ingerir o Citrus aurantium. Isso irá garantir uma dosagem segura, uma alimentação balanceada e ótimos resultados.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário