Chás diuréticos para emagrecer – Como escolher o melhor?

Existem várias alternativas mais naturais para quem quer emagrecer. São várias opções de cores, sabores e diferentes benefícios que eles proporcionam no corpo e também para a saúde. Vale lembrar que nenhum chá sozinho irá fazer milagre, nem mesmo o melhor e mais concentrado chá do mundo. Por isso, juntamente com eles, é importante manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos. Só assim você poderá conquistar o tão sonhado peso desejado.

Aqui você pode ver uma lista com os melhores chás e como funciona cada um deles. Conheça as receitas dos chás e os benefícios proporcionados ao tomá-los com uma certa frequência. Você pode escolher o melhor para você de acordo com as propriedades medicinais encontradas nas ervas ou até mesmo pelo sabor. Você quem decide o qual mais gosta e o que mais pode trazer coisas positivas ao seu organismo. Eles são uma opção mais saudável do que os remédios para emagrecer e podem ajudar a queimar os quilinhos extras.

Para que serve chá diurético?

chá diuretico

O chá diurético contém propriedades que estimulam a urina. Faz com que você vá ao banheiro fazer xixi mais vezes e elime as toxinas acumuladas no organismo através da urina. Assim o corpo passa a funcionar melhor, realizando de modo mais eficiente as atividades metabólicas. É possível os chás diuréticos contribuam para a perda de peso, por fazerem essa limpa no organismo e desbloquearem a queima de gordura.

Os chás diuréticos, na verdade, ajudam a limpar sim o organismo. O resultado é uma menor retenção de líquido, pois a bebida é capaz de eliminar através da urina, substâncias como o sódio, que fazem com que as pessoas fiquem inchadas. É possível notar a diferença mesmo que visualmente. Por isso esse chás são conhecidos por milagrosos e associados ao emagrecimento.

Mas é preciso cuidado! O consumo em excesso de chás e alimentos diuréticos pode até mesmo causar a desidratação e perda de nutrientes. Por isso não exagere! Beber bastante água e fazer exercícios irá auxiliar ainda mais a se manter livre de inchaços. A retenção de líquidos pode até causar dor nas mãos, pernas e tornozelos!

Chá de Hibisco

chá de hibisco

O chá de hibisco é feito a partir dos cálices de uma planta. Diferente do senso comum, ele não é feito com a planta ornamental, mas sim com uma parente próxima dela. Então colher flores de hibisco e ferver, apesar de não ser maléfico, não trará resultados satisfatórios.

Benefícios

O hibisco, além de ação diurética, também é um poderoso laxante. Auxilia o funcionamento do trânsito intestinal e contribui ainda mais para eliminar toxinas. O hibisco é digestivo, diminui o colesterol ruim, é anti-inflamatório, antibacteriano, melhora a circulação sanguínea e pressão arterial. Pode ser também um calmante natural.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de flores secas de hibisco
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo

Adicione as flores secas na xícara de chá, tampe e aguarde 10 minutos. Depois é só coar e tomar. Prefira não adoçar.

Chá de Dente-de-Leão

chá de dente de leão

O Dente de leão é amplamente encontrado em jardins e canteiros, poucas pessoas sabem que a florzinha amarela e suas folhas são comestíveis. O chá é feito com as folhas secas, mas podem ser utilizada suas flores também. Lembre-se que o ideal é comprá-las em uma casa de produtos naturais, pois os do jardim podem estar contaminados. A planta é utilizada há naos na medicina holística.

Benefícios

Tem ação diurética, excelente para quem sofre de gota e reumatismo, auxiliando no combate dos sintomas que as doenças promovem. Ele é capaz de evitar até mesmo doenças urinárias, como a cistite e é bastante potente. Por isso, não se deve tomar mais do que um copo do chá por dia. Ele é também um antiácido, digestivo e estimulante. Funciona como um laxante e ajuda no combate da diabetes.

Ingredientes

  • 15 g de folhas e raízes de dente-de-leão;
  • 250 ml de água fervente.

Modo de Preparo

Adicione as raízes e flores do dente de leão em uma xícara de água fervente, abafe e espere 10 minutos. Depois é só coar e Beber.

Chá de Salsa

chá de salsa

Isso mesmo, aquele tempero tão comum, amplamente usado em sopas e como finalização em alimentos também serve para o preparo de chás. Com um sabor peculiar, ela é super aromática, além de ser fácil de encontrar em qualquer mercado. Ela é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C e K. O acréscimo de limão torna o chá ainda mais saboroso e benéfico.

Benefícios

O chá de salsa é excelente para combater inchaços devido a retenção de líquidos. Ela auxilia também na digestão, pois promove uma sensação de saciedade, que faz com que a pessoa coma menos. A presença de vitamina C e K reduz as chances de surgirem pedras nos rins.

Ingredientes

  • 1 ramo ou 25 g de salsa com talos;
  • suco de 1/4 de limão (opcional);
  • 1 copo de água.

Modo de Preparo

Faça a infusão de salsinha na água fervente, tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos, depois coe a bebida e sirva. Se preferir, adicione também o suco de 1/4 de limão.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply