12 Chás Detox para emagrecer e perder barriga (Receitas Completas)

Confira aqui a lista completa de 12 chás detox para limpar o organismo e te ajudar a emagrecer e perder barriga - Só os que funcionam AQUI

O chá detox emagrece mesmo porque são feitos a partir de substâncias que, sozinhas, servem como verdadeiros remédios naturais para combater algumas situações que levam ao sobrepeso ou a dificuldade em perder peso.

De maneira geral, para criar um chá emagrecedor todos os ingredientes precisam ter algum indício comprovado que auxilie no controle de peso. Sendo assim, segue abaixo uma lista dos chá detox para emagrecer e perder barriga que realmente funciona.

Vale lembrar que o chá detox é uma forma fácil de ajudar o seu organismo na eliminação de toxinas (chá com função diurética), por acelerar o metabolismo (chás termogênicos) ou por funcionar como um inibidor de apetite.

Portanto, somente o seu uso regular pode não surtir efeitos na perda de peso. Desse modo, é altamente recomendado que o uso do chá seja feito como um auxilio à outras estratégias de emagrecimento, como a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada.

12 chás detox para emagrecer

Confira, abaixo, os melhores chás desintoxicantes para incluir na sua dieta detox para facilitar o emagrecimento, controlar o apetite e facilitar a exclusão daquelas gorduras localizadas indesejáveis.

1- Chá de dente leão

O chá de dente de leão é unanimidade quando se fala em purificação do fígado, pois ele ajuda a promover um verdadeiro detox no órgão, sendo responsável pela metabolização das toxinas. Além disso, é um grande depurativo para o sangue, além de ser diurético.

2- Chá verde

O chá verde é diurético e possui muitos antioxidantes, como a catequina, que ajudam a combater os radicais livres no organismo. Desse modo, esse chá combate o inchaço devido ao aumento da diurese.

Mediante pesquisas publicadas na Revista Brasileira de Ciências da Vida, descobriu-se que o chá verde é o mais popular entre aqueles que buscam nos chás uma alternativa para o emagrecimento. Contudo, a literatura científica ainda não bateu o martelo em relação a eficácia desse método de perda de peso.

Sendo assim, não se pode dizer com todas as letras que o chá verde vai te fazer emagrecer. Contudo, é certo que ele é uma alternativa para a desintoxicação do organismo devido suas funções termogênicas e diuréticas devidamente comprovadas.

3- Chá de bardana

chá de bardana para perder barriga

Pouco se ouve falar da bardana como chá detox, mas ela possui um grande poder de purificação do sangue, além de estimular o melhor funcionamento do fígado – quando seu fígado trabalha bem, menos toxinas ele armazena e seu sistema digestivo funciona melhor.

4- Chá de coentro

chá detox de coentro

O coentro tem poder anti-inflamatório e também ajuda o sistema digestivo no processamento dos alimentos. O chá detox de coentro promove uma boa limpeza das toxinas em todo o organismo. Veja aqui mais benefícios do coentro para saúde. 

5- Chá de alcachofra

chá de alcachofra

Essa bebida traz inúmeros benefícios para limpar o organismo, pois ela possui princípios ativos, como o ácido cafeico e a cinarina, que estimulam a vesícula a formar bile para o fígado, com o intuito de facilitar toda a digestão de gorduras.

A alcachofra protege o fígado e incentiva o melhor funcionamento dos rins, reduzindo o inchaço e favorecendo a eliminação das toxinas pelo aumento da diurese.Veja aqui mais benefícios da alcachofra para saúde. 

6 – Chá de canela

chá de canela benefícios

O chá de canela é conhecido por conta de suas propriedades termogênicas. Além de ser um grande aliado para quem pretende perder barriga de forma natural também é usado para aliviar os sintomas da menstruação e da menopausa.

7 – Chá  de acabaxi com limão

cha de oliveira

Tanto o abacaxi como o limão são alimentos termogênicos e que possuem alto poder antioxidante. Juntos eles não somente irão fazer com que o seu organismo fique acelerado e queime calorias mais rapidamente, mas também te ajudarão a controlar a fome e facilitar o seguimento de dietas.

8 – Chá de amora

chá amora

O chá de amora também é uma alternativa termogênica de chá detox para emagrecer, além de também ser muito recomendada para aliviar os sintomas da menopausa e impedir o acúmulo de gordura comum nessa fase da vida da mulher.

9 – Chá de Gengibre

chá de gengibre para a ressaca

O chá de gengibre é um poderoso termogênico e também já conhecido por conta da sua capacidade de inibir o apetite e estimular a queima de gordura corporal. Afinal, a lista de benefícios do gengibre é extensa e merece ser verificada.

10 -Chá de pimenta caiena

chá detox de pimenta caiena

A pimenta caiena já é bem conhecida por conta de suas propriedades medicinais, seja como um poderoso afrodisíaco por por ter a capacidade de acelerar o organismo de modo a fazê-lo queimar gordura rapidamente.

11 – Chá detox de pholia magra

chá detox para emagrecer

A pholia magra, também conhecida por pholia negra tem o diferencial de ter o poder de emagrecimento comprovado por experimentos científicos. Essa erva tipicamente brasileira não somente acelera o metabolismo, como também inibe o apetite e regula o intestino, facilitando a exclusão de toxinas acumuladas indevidamente pelo corpo.

12 – Chá de Hortelã

Embora tenha uma menor eficácia em relação aos demais chá detox para emagrecer dessa lista, o chá de hortelã também é um termogênico natural e capaz de ajudar aqueles que desejam emagrecer com técnicas alternativas ou baseadas em fitoterápicos.

Outras ervas emagrecedoras podem compor a sua receita de chá de detox, como o chá de hibisco, salsinha ou a noz da índia em pequenas proporções (não mais do que uma colher de chá para 250 ml de água ou 250 ml de suco). Esses ingrediente irão ajudar a limpar o organismo e eliminar toxinas do seu corpo.

>>>>>>> VEJA TAMBÉM: os melhores sucos detox para perder barriga  <<<<<<<<

Chá detox emagrece mesmo?

O chá detox prepara o organismo para um emagrecimento saudável baseado na função de limpar o organismo. Afinal, sua função diurética associada aos benefícios de todos os ingredientes que acompanham o tornam um verdadeiro remédio natural para regulação do peso.

O poder de ação do chá detox começa com a purificação do fígado, é por isso que podemos sentir a redução de inúmeros sintomas desagradáveis e o aumento do bem estar, após a ingestão da bebida.

Em suma, nosso corpo precisa eliminar todas as toxinas captadas pela poluição, agrotóxicos, alimentação inadequada e outros agentes que intoxicam o organismo. Caso contrário, à longo prazo, essas toxinas podem oxidar as células e comprometer a saúde.

Ainda assim, vale ressaltar que o funcionamento das propriedades emagrecedoras desses chás só são garantidas quando associadas a outras estratégias de emagrecimento, como a prática de exercícios e uma dieta hipocalórica. Precauções ao comprar um chá detox

Existem algumas marcas que já vendem uma combinação de ervas para o chá detox, sendo extremamente válidos, pois aceleraram esse processo de desintoxicação.

Uma ressalva deve ser feita para a qualidade do chá detox:  para o propósito medicinal, é ideal que as ervas sejam orgânicas e não carregadas de agrotóxicos. Existem muitas farmácias e lojas de produtos naturais que comercializam o chá produzido sem a utilização de venenos.Já que o objetivo é desintoxicar o organismo, não combina usar ervas que contenham substâncias tóxicas.

Como tomar o chá detox

Não existe um melhor horário para ingerir o chá detox, apenas algumas recomendações, que vamos ver a seguir:

  • Em jejum – se optar por esse horário, é ideal que o chá detox seja morno e não muito quente, para não agredir o estomago. Uma opção também é toma-lo frio;
  • Lanche da manhã e da tarde – pode tomar quente ou frio;
  • Antes do almoço – é ideal que seja 30 minutos antes (quente ou frio);
  • Depois do almoço – 2 horas depois (quente ou frio);

Não é recomendado ingerir o chá detox antes ou depois do jantar, devido ao seu efeito diurético, que pode atrapalhar bastante a noite de sono.

Com relação à quantidade, especialistas recomendam a ingestão de, no máximo, 1 litro por dia. Além disso, é melhor tomar in natura, sem adoçar, para potencializar o seu efeito benéfico.

O chá detox em sache também deve ser evitado, é melhor usar as ervas em sua forma in natura. Com o objetivo de facilitar a ingestão, muitas pessoas também estão usando cápsulas de chá detox, mas a recomendação é que o rótulo seja avaliado, para que você saiba exatamente o que está tomando.

Algumas pessoas são alérgicas a algumas ervas. Na dúvida, procure orientação de um homeopata ou nutricionista.


Referências utilizadas neste conteúdo:

QUEIROZ, Francielda. UTILIZAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS COMO EMAGRECEDORES POR MULHERES DE UM PROJETO SOCIAL EM SETE LAGOAS/MG, 2017. Revista Brasileira de Ciências da Vida. Disponível em <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/237>

O GLOBO. Composto fitoterápico para emagrecimento tem eficácia similar à da Sibutramina, comprova USP. 2011. Disponível em <https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/composto-fitoterapico-para-emagrecimento-tem-eficacia-similar-da-sibutramina-comprova-usp-2707259>


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário