Chá de salsa emagrece? Veja esse e outros benefícios desse vegetal

Veja aqui quais são os principais benefícios do uso do chá de salsa, emagrece mesmo? Clique e tenha informações completas sobre esse assunto.

Que os chás são bons aliados na hora de começar o processo de emagrecimento, isso não é nenhuma novidade. Mas você já imaginou em começar a introduzir o chá de salsinha diariamente em sua alimentação?

Há várias comprovações da ciência e de nutricionistas de que ele traz vários benefícios para o organismo, veja aqui uma análise completa sobre esse chá e comece o quanto antes a introduzir na sua rotina.

Chá de salsa: quais os benefícios?

Chá de salsa emagrece mesmo?

Ela é conhecida principalmente por ter pouquíssimas calorias, cerca de 33 por porção de 100 gramas. Quando crua, ela possui várias proteínas, fibras, grande quantidade de cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, vitamina B3, vitamina K e muito mais.

Quando feita em forma de chá, ela traz também muitos outros benefícios para o organismo, veja quais são eles.

Emagrece mesmo?

Ele emagrece mesmo, isso porque sua fórmula possui propriedade diuréticas, eliminando o inchaço no corpo que acontece pela retenção de líquido, tudo por meio da urina.

Quando ela é inserida no lugar de bebidas como o café, sucos tradicionais, refrigerantes e até mesmo achocolatados, é possível ver uma menor ingestão calórica diária.

É indicado que se você quer emagrecer com o uso do chá de salsa, consuma 1 litro dessa bebida durante o dia. Dessa forma você vai as primeiras mudanças no seu organismo dentro de pouquíssimo tempo.

É preciso que também haja a colaboração da pessoa que está tentando emagrecer com o uso do chá, de nada adianta tomar 1 litro da bebida e continuar com os mesmos hábitos alimentares e sem a prática de exercícios físicos.

Outros benefícios do Chá de Salsa

Ele possui outros benefícios que vão além do emagrecimento no organismo humano, veja mais deles aqui e fique por dentro.

Fortalece o sistema imunológico

O chá de salsa fortalece o sistema imunológicoPor conter grandes quantidades de vitamina A, B12, C e K, ele aumenta a resistência do sistema imunológico, o que previne doenças mais simples como resfriados, gripes e até mesmo elimina alergias.

Dê fim ao mau hálito

Por ter uma alta concentração de clorofila em sua composição, ela é uma ótima combatente contra o cheiro ruim no hálito, isso porque ela ela inibe a produção de bactérias na região.

A clorofila também deixa os cabelos, pele e unha mais bonitos.

Combate o câncer

O chá de salsinha possui miristicina, uma enzima que inibe o desenvolvimento de tumores no organismo, considerado assim um alimento quimiopreventivo.

Diminua a TPM

Para as mulheres que sofrem mensalmente com a TPM, a salsa regula a menstruação e ainda diminui a intensidade das cólicas menstruais, isso porque tem efeito calmante e relaxante.

Amiga da digestão

Pela maior produção de saliva e de determinadas enzimas que agem diretamente sobre a digestão, há menos sensação de estufamento e azia depois de comer, além disso, há menor quantidade de ácidos no estômago, gerando menos problemas no local.

Previne doenças no rim

Já foi comprovado em estudos que o consumo desse vegetal ajuda na prevenção de doenças no rim, isso inclui a formação de pedras ou cálculos renais.

Tem ação antioxidante

A salsinha possui a luteolina, uma substância conhecida por ter efeito antioxidante, diretamente associada a prevenir possíveis danos nas células do nosso corpo. Ela também ajuda na ação antioxidante na corrente sanguínea.

Combate dos radicais livres

Por conter grande quantidade de vitamina A e vitamina C, ela é conhecida por ser uma agente poderosa contra a formação dos radicais livres, os principais causadores de câncer, diabetes, asma, aterosclerose, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Combate doenças do coração

Por conter ácido fólico, há o controle da homocisteína no corpo, que quando em altas quantidades, causa doenças no coração, como por exemplo: ataque cardíaco, derrame e a aterosclerose.

Previne a anemia

Previna a anemia com o chá de salsaA salsa também tem grande quantidade de ferro, o que combate diretamente a anemia, causada pela deficiência desse mineral no corpo.

Em conjunto com a vitamina C, a pessoa sente menos cansaço também.

Ação anti-inflamatória

Ela também tem componente que impedem a ação anti-inflamatória, agindo diretamente nas células, o que diminui, por exemplo, as celulites. Ao começar a consumir esse chá, é possível ver a diminuição dos buracos na pele.

Como fazer chá de salsa?

Quer começar a obter os principais benefícios do chá de salsinha o quanto antes? Veja aqui como fazer o seu em casa, tudo de maneira simples e fácil.

Você vai precisar:

  • 2 colheres (sopa) de salsa já picada;
  • 1/2 litro de água filtrada.

Como preparar:

  1. Lave e pique a salsa como quiser;
  2. Coloque a salsinha dentro da água e ferva por cerca de 5 minutos;
  3. Desligue o fogo e deixe a chaleira tampada descansar por cerca de 10 minutos.

Quando o chá estiver mais morno, é o momento perfeito para o consumo.

Cuidados com o chá de salsinha

Ele não é indicado para grávidas, lactantes e pessoas que fazem o uso de medicamentos diuréticos.

O chá não deve ser consumido antes de dormir, isso porque pelas suas propriedades diuréticas, pode interromper o sono por várias idas aos banheiro.

Além disso, tomar cuidado com o excesso do consumo, pode causar problemas nos rins e fígados.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário