Chá De Hibisco: Quais Os Efeitos Colaterais?

Quer saber quais são os problemas de tomar chá de hibisco? Leia aqui os possíveis efeitos colaterais, cuidados necessários e mais.

O chá de hibisco possui como principais efeitos colaterais o aumento do risco da infertilidade, isso porque pode interferir nos níveis de estrogênio no corpo, inibindo a ovulação e prejudicando a fertilidade. Ele também pode causar mal-estar no corpo, provocado pelo efeito diurético, que leva à desidratação e diminuição de eletrólitos do corpo, alterando a contração muscular, as tonturas, a fraqueza e o desmaio.

Além de tudo, esse tipo de chá pode diminuir ou potencializar o efeito de alguns remédios, como anti-hipertensivos e outras substâncias, como o paracetamol. Por isso, se você quer tomar esse chá ou tem esse hábito, é melhor conversar com o seu médico e verificar quais os problemas que ele pode trazer para a sua saúde e o seu organismo.

Contraindicações desse chá

Chá De Hibisco: Quais Os Efeitos Colaterais?

O chá não é indicado para algumas pessoas, como gestantes, isso porque a erva pode alterar o equilíbrio dos hormônios no corpo, influenciar a ação diante da musculatura uterina e gerar problemas na gestação, até mesmo, abortos espontâneos.

Mulheres que estão amamentando também não devem tomar o chá de hibisco, pois ele possui grandes quantidades de nutrientes que são tóxicos.

Quem tem problemas de pressão baixa não deve tomar o chá de hibisco, porque ele tem ação diurética e reduz a pressão arterial, o que pode prejudicar quem tem esse problema. Além disso, também não é indicado para quem sofre de pressão alta, afinal, quando em contato com medicamentos que reduzem a pressão, pode provocar uma queda maior que a esperada.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário