Causas do Alzheimer: veja quais são e primeiros sinais!

Veja aqui quais são as principais causas que podem ocasionar o Alzheimer, quais são os primeiros sinais que o organismo mostra e muito mais.

Uma doença que afeta mais de 44 milhões de pessoas em todo o mundo, o Mal de Alzheimer, acomete pessoas com idade mais avançada. É comum que no início da doença o paciente apresente alguns sinais e sintomas de que algo está errado, porém são comumente ignorados por ele(a) e pelas pessoas mais próximas.

Quando a doença é diagnosticada de maneira antecipada, as chances de o paciente ter uma qualidade de vida melhor e um tratamento mais adequado são bem mais altas. Porém, como o próprio ditado já diz, “prevenir é o melhor remédio”. Portanto, começar a cuidar-se o quanto antes, para que a doença não tome conta, é um método quase certeiro de tratamento prévio.

Veja, abaixo, quais são as principais causas e quais cuidados tomar:

As principais causas do Alzheimer

Causas do Alzheimer: veja quais são e primeiros sinais!

Segundo a Doutora Thereza Winckler, a hipertensão e o tabagismo são fatores de risco da doença, além de que pacientes em condição de obesidade também adentram os fatores de risco.

Prevenção

A melhor maneira de prevenir-se da doença começa com a educação. Conforme Winckler relata, países que possuem maior índice de escolaridade possuem menores índices da doença. Ou seja, quanto mais o cérebro é exercitado diariamente, seja por meio de atividades intelectuais, hobbies e outros hábitos, menores são as chances de que o mal de Alzheimer ganhe forças para alojar-se.

Atenção aos primeiros sinais!

A Doutora ainda destaca que os primeiros sintomas de Alzheimer não são necessariamente mudanças de hábitos drásticos, mas sim pequenas alterações de comportamento, como:

  • Dificuldade de orientação;
  • Confusão no tempo-espaço;
  • Falta de algumas sensações;
  • Não saber onde está.

Ou seja, se você conhece alguém que está com problemas simples de reconhecimento e que estão interferindo no dia a dia, com certa frequência, a indicação é verificar a possibilidade de Mal de Alzheimer o quanto antes.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário