Cartilagem de tubarão: quais os benefícios?

Uma nova solução está surgindo no mercado para quem sofre com dores e doenças nas articulações, nos ossos e também para prevenção e tratamento do câncer, essa novidade é conhecida como cartilagem de tubarão. Conhecida por ter grandes quantidades de vitaminas como fósforo, cálcio e também grandes quantidades de minerais.

Se você está procurando uma maneira alternativa de se livrar dessas dores, precisa reforçar os seus ossos e não quer obter nenhum efeito colateral, a cartilagem de tubarão já está disponível em muitos lugares em forma de suplemento em pó ou cápsulas. É importante ressaltar que ainda não há comprovação científica de que esse suplemento resolve efetivamente todos os problemas de saúde destacados acima.

Cartilagem de tubarão: para que é indicado?

  • Cura de danos nos olhos ocasionados pela diabetes;
  • Psoríase;
  • Artrite;
  • Enterite;
  • Flebite;
  • Colite;
  • Fibromialgia;
  • Reumatismo;
  • Descalcificação;
  • Câncer nos ossos;
  • Osteoartrite.

cartilagem de tubarao beneficios

Como atua no corpo?

Esse suplemento na maioria das vezes tem como base em sua fórmula a Condrotina, que é um composto de vários tecidos que existem no nosso corpo, assim como na cartilagem conhecida como hialina, que também existem na cartilagem de tubarão.

Na fórmula também está presente a Glucosamina, que encontramos nos ossos, pele, unhas, tendões, nos ligamentos e também nas articulações. Esse suplemento funciona como um lubrificante de forma líquida para nossas articulações, eliminando assim o risco de um possível desgaste e dores ao se movimentar.

A cartilagem de tubarão em questão é conhecida por ser altamente rica em mucopolissacarídeos, colágeno do tipo 2 e muitos minerais que são muito requisitados para a nossa saúde articular e dos ossos. Quando vendida em forma de suplemento há o isolamento das substâncias que engordam, como os carboidratos, fazendo com que o corpo ingira somente os minerais e vitaminas.

Ele está sendo indicado para pessoas que querem ter um alívio das dores do corpo, ter mais flexibilidade nas articulações e muito mais saúde nos ossos. Isso tudo acontece pela grande quantidade de nutrientes existentes nessa fórmula inovadora.

É importante ressaltar novamente que ainda não há nenhuma comprovação científica, ele pode ajudar como também não pode fazer efeito nenhum no organismo humano.

cartilagem de tubarao

Previne o câncer?

Ainda não há comprovações oficiais de que ele realmente cura o câncer, tudo isso foi deduzido pelos médicos diante de observações médicas em relação aos tubarões. Não há registro de diagnóstico de tumor ou câncer nos animais, porém isso pode ou não estar relacionado as suas cartilagens.

Há uma divisão por entre a comunidade médica, muitos afirmam que há uma melhora no organismo de quem tem câncer e outros não. Ainda é necessário mais pesquisas nessa questão para haver de fato uma comprovação dos seus benefícios.

Como se utiliza?

As cápsulas são ingeridas pela via oral. É indicado que não se ultrapasse o consumo por mais de 40 meses. A média de consumo é de 4 semanas.

Quais são os efeitos colaterais?

Assim como não há comprovações certas do que acontece com essa ingestão do suplemento, também não há estudos bem ao certo que comprovem os efeitos colaterais no nosso corpo.

Com isso, o que foi registrado até o momento foi:

  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Dores no estômago;
  • Alteração na pressão arterial durantes as primeiras utilizações.

É importante utilizar dentro da data determinada, caso contrário foram vistos reações como pedras nos rins e também o aumento desenfreado de cálcio no organismo. Se você sofre com problemas renais é indicado que faça uma consulta prévia com seu médico, somente ele pode te indicar se a cartilagem de tubarão é uma boa opção.

Contraindicações

Qualquer suplemento ou medicamento deve ter a indicação de um médico previamente. Ele não é indicado principalmente para mulheres grávidas ou em fase de lactação, crianças menores de 3 anos e pessoas que tenham alguma doença crônica.

Fique sempre atento aos sinais que o seu corpo te dá e procure um médico para um diagnóstico prévio.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (2 votos, média: 4,50 fora de 5)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário