A carboxiterapia é um dos procedimentos que as mulheres têm usado para se livrarem das celulites. É um método inovador de muita eficiência, mas com algumas contradições. Veja mais informações, nesse texto.
No mercado, são oferecidos muitos produtos que prometem acabar com estrias, celulites e gordura localizada. São cremes e suplementos vitamínicos, que afirmam regenerar a pele, corrigindo problemas. Normalmente, esses cosméticos não têm ação comprovada e só atendem a grupo específico de pessoas.
Nesse contexto, a luta para ter a pele ideal ganhou um tratamento com cada vez mais adeptas: a carboxiterapia. Ela é um modo de tratar a pele por meio da injeção de gás carbônico, de maneira subcutânea, visando melhorar a circulação sanguínea, a oxigenação e o metabolismo. Com essas funções potencializadas, é possível conseguir combater o desgaste da pele.
Como funciona a carboxiterapia?
As aplicações do gás carbônico podem ser em várias partes do corpo, onde há ocorrência de alteração na pele. Esse não é um tratamento cirúrgico, mas, antes da injeção, todos os cuidados são tomados.
Para a realização, é usada uma agulha semelhante à da injeção de insulina, que estará ligada a um tipo de máquina de liberação de gás, de acordo com o comando do profissional esteticista.
O processo da carboxiterapia funciona como revitalizador: em contato com a pele, o gás carbônico promove um melhoramento da elasticidade, corrigindo os defeitos.
Pela alteração da pressão promovida na pele, o tratamento faz com que estrias e celulites desapareçam ao longo das sessões, que duram cerca de 20 minutos cada.
A pessoa que se submete ao procedimento sentirá dor durante a aplicação do gás, mas logo passará, e na medida que se submete a outras consultas, o desconforto será menor.
Quais são os benefícios alcançados?
A carboxiterapia oferece benefícios em curto período de tempo, vejamos os principais:
- Ajuda no processo de emagrecimento – com a estimulação da produção de oxigênio, a combustão da gordura é potencializada e o processo metabólico é acelerado, combatendo a ação da gordura localizada e do inchaço abdominal;
- Previne e combate as celulites – a celulite surge quando o corpo está enfrentando problemas no fluxo sanguíneo e o metabolismo está lento. A carboxiterapia corrige essas duas limitações. A circulação sanguínea funcionando de forma satisfatória, carregando todas as impurezas que podem causar a inflamação na pele e o possível aparecimento das celulites;
- Trata as estrias – a estria é um tipo de traço que surge na pele, devido ao baixo nível de colágeno. A partir das injeções de gás carbônico, esse sulco é preenchido, recuperando a elasticidade do tecido;
- Dá mais rigidez à pele – a flacidez é um outro problema corrigido na carboxiterapia, estando bastante relacionada ao excesso de gordura;
- Melhora a cicatrização – outro ponto positivo desse tratamento é a possibilidade de atenuação de algumas cicatrizes na pele;
- Corrige olheiras – o procedimento também é usado para corrigir as manchas nas pálpebras e diminuir a flacidez nessa área.
É importante escolher uma clínica estética reconhecida e que garanta a experiência dos profissionais que realizarão o tratamento. Dessa forma, é possível ter todos esses benefícios dentro do tempo programado.
Quais são os riscos envolvidos no procedimento?
Os riscos no tratamento da carboxiterapia são mínimos. A pessoa, após cada sessão, não terá nenhuma limitação física, mas, de forma geral, os sintomas mais comuns serão:
- Dores nos locais das injeções;
- Inchaços;
- Modificações na sensibilidade;
- Pequenos pontos na pele (hematomas).
Esses efeitos colaterais são aleatórios, ou seja, dependem de cada paciente. Porém, todos são passageiros – após algumas horas eles sumirão, podendo ocorrerem apenas nas primeiras aplicações, por exemplo.
Todavia, vale reforçar que a escolha de um profissional experiente, certamente, contribuirá para que esses efeitos sejam amenizados.
O tratamento não é recomendado para: grávidas, pessoas que têm doenças cardíacas, pulmonares, obesidade e de pele, quem sofre de câncer e indivíduos que possuem alergias.
Qual o valor da carboxiterapia?
O tratamento é realizado em clínicas estéticas, com profissionais de fisioterapia dermatofuncional.
Os custos das sessões variam entre R$ 120,00 a R$ 600,00. A diferença entre os valores dependerá do grau de dificuldade e do número de aplicações necessárias para corrigir o problema.
Para quem não se enquadra no grupo de risco, vale aproveitar os benefícios da carboxiterapia e livrar-se das terríveis celulites.
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.