Canela no cabelo faz mal ou bem? Como usar?

Você está procurando por tratamentos naturais para o cabelo? Aqui no QVB você encontra as melhores dicas de cuidados com fios com canela!

Sim, canela no cabelo faz bem! Essa especiaria é bastante conhecida por tratar as madeixas, e você pode inclusive verificar sua presença em xampus, cremes ou tratamentos diversos que beneficiam tanto a pele quanto o couro cabeludo.

Por incrível que pareça, a canela pode ser muito vantajosa para várias condições de cabelo, em especial se você deseja com ele perfeito.

Canela no cabelo

Benefícios da canela para a saúde capilar

A canela pode servir para inúmeros aspectos, e na área capilar isso não é exceção. Por isso, agora que você já sabe que a canela faz bem ao cabelo, que tal descobrir quais são todos os benefícios que a especiaria proporciona?

Veja a lista abaixo e surpreenda-se:

  • Atuação contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e enfraquecimento capilar;
  • Crescimento forte e saudável dos fios;
  • Descoloração natural;
  • Estimulação da circulação sanguínea do couro cabeludo;
  • Hidratação e fortalecimento do cabelo graças ao composto multivitamínico da canela;
  • Limpeza completa dos folículos pilosos;
  • Prevenção contra a perda de cabelo.

É importante salientar que se a pessoa tem alergia à canela seu uso deve ser evitado. A aplicação no couro cabeludo pode causar reação e irritação na região.

Canela no cabelo

Como usar canela no cabelo?

A canela faz bem para o cabelo aplicando-a de várias formas, mas a tendência é usá-la em pó ou em forma de óleo essencial.

O óleo essencial de canela pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, bastando que você faça massagens estimulantes na região para os benefícios acontecerem.

Máscara para crescimento capilar pode utilizar a canela em pó, associada com mel, ovo e azeite. A aplicação é feita nos fios, deixando agir por cerca de 15 minutos.

Canela no cabelo

Outra forma bacana de usar a canela no cabelo é a sua forma em pó com água fervida, criando uma espécie de “chá” para ser aplicado nas madeixas após a lavagem.

De qualquer maneira, verifique se o seu couro cabeludo é sensível à mistura de ingredientes e ao uso da canela tanto para cabelos quebradiços, quanto secos ou sem brilho. Você vai perceber a diferença em breve!


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário