Caminhada emagrece e queima calorias – Saiba quantas

A caminha tem grande potencial de emagrecimento, se você quer fazer esta atividade para perder peso confira aqui quantas calorias conseguirá perder!

As pessoas vivem dizendo que não têm tempo suficiente para ir até a academia e praticar atividades físicas para melhorar a saúde ou então para emagrecer. A perda de peso, no entanto,  torna-se muito mais fácil e possível quando se exercita atividades simples e que não precisam ser feitas na academia.

Segundo os especialistas em emagrecimento, a caminhada emagrece e queima calorias de forma tão eficiente quanto qualquer outra atividade. Contudo, para que isso aconteça, é necessário praticá-la de forma regular e não uma vez a cada semana. A ideia é realizá-la dentro de um ritmo considerado eficiente e, de fato, com regularidade, sendo crucial praticá-la ao menos três vezes na semana.

Você precisa então criar uma rotina para que se torne eficiente a prática da caminhada. E assim quebrar o mito de que “caminhada não emagrece”. Quer mais detalhes?

As calorias que pode-se perder ao realizar a caminhada

Ao contrário do que muitos pensam, a caminhada tende a ter mesma eficiência de uma outra atividade aeróbica, mas para isso será necessário se atentar a seu padrão de execução, onde deve encontrar uma intensidade “eficiente” que fará o seu corpo queimar calorias diversas, que garantem não apenas a sua perda de peso, como também todos outros benefícios que foram citados anteriormente.

Assim, para que consiga entender a sua eficiência, basta prestar ampla atenção aos dados divulgados por médicos e especialistas em atividades físicas, e claro, perda de peso. Ao caminhar de forma normal, você pode queimar cerca de 5,5 calorias por minuto, mas ao caminhar em forma rápida, é provável perder cerca de 520/600 calorias por hora – basicamente o mesmo gasto calórico da natação.

Obviamente que essa média não é padrão, por isso que existem pessoas que se tornam menos favorecidas com a caminhada ou até mesmo que conseguem ter uma perda calórica muito maior do que as outras pessoas. De qualquer maneira o ideal é que se dedique a caminhada e realize a mesma com mais frequência – assim pode garantir de forma ampla qualquer resultado que procura na mesma.

calorias da corrida de rua

Benefícios e indicações da Caminhada

A caminhada é um exercício aeróbico que tende proporcionar muitos benefícios para o seu corpo, não apenas o emagrecimento, como muitos mais. Entenda que essa atividade pode ajudar a tonificar os músculos, diminuir os riscos de ter doenças cardíacas, além de ser capaz de reduzir ao extremo o nível de estresse, e inclusive, pode ser um remédio natural contra a depressão.

O exercício pode ser feito por pessoas de todas as idades e tipos físicos, pelo fato de ser uma modalidade de exercício que pode ser feita a partir de qualquer intensidade, sendo justamente por isso indicada para pessoas com dificuldades de praticar exercícios, para que aos poucos comece a ganhar condicionamento, melhorar a sua disposição e então aumentar ainda mais os resultados no corpo.

como fazer caminhada

Os médicos afirmam que a caminhada emagrece e queima calorias, além de se tornar uma estratégia eficiente para as pessoas que desejam diminuir riscos de desenvolver uma série de doenças. A atividade não tem nenhuma contra-indicação se realizada de maneira calma e sem exageros, além de que trata-se de uma atividade que não tem custo algum.

 Dicas para fazer Caminhada de forma eficiente

Para que alcance a ideia de que caminhada emagrece e queima calorias, é necessário começar a executar a atividade. A primeira dica, neste caso, é a criação de um cronograma de realização da atividade, como por exemplo, fazer as manhãs de segunda, quarta e sábado serem dedicadas a caminhada. Depois, monte planos de execução, sendo a primeira semana uma hora, na outra duas e assim por diante.

Além disso, comece a fazer a caminhada pelo menos três vezes na semana, e no decorrer do tempo comece a aumentar os dias em que caminha. Com isso pode fazer o seu corpo queimar calorias progressivamente, sem se acostumar com as práticas frequentes da atividade. Assim pode alcançar os resultados que deseja.

Comece a praticar caminhada e com o tempo verá as diferenças em seu corpo!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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