Caminhada emagrece e queima calorias – Saiba quantas

As pessoas vivem dizendo que não têm tempo suficiente para ir até a academia e praticar atividades físicas para melhorar a saúde ou então para emagrecer. A perda de peso, no entanto,  torna-se muito mais fácil e possível quando se exercita atividades simples e que não precisam ser feitas na academia.

Segundo os especialistas em emagrecimento, a caminhada emagrece e queima calorias de forma tão eficiente quanto qualquer outra atividade. Contudo, para que isso aconteça, é necessário praticá-la de forma regular e não uma vez a cada semana. A ideia é realizá-la dentro de um ritmo considerado eficiente e, de fato, com regularidade, sendo crucial praticá-la ao menos três vezes na semana.

Você precisa então criar uma rotina para que se torne eficiente a prática da caminhada. E assim quebrar o mito de que “caminhada não emagrece”. Quer mais detalhes?

As calorias que pode-se perder ao realizar a caminhada

Ao contrário do que muitos pensam, a caminhada tende a ter mesma eficiência de uma outra atividade aeróbica, mas para isso será necessário se atentar a seu padrão de execução, onde deve encontrar uma intensidade “eficiente” que fará o seu corpo queimar calorias diversas, que garantem não apenas a sua perda de peso, como também todos outros benefícios que foram citados anteriormente.

Assim, para que consiga entender a sua eficiência, basta prestar ampla atenção aos dados divulgados por médicos e especialistas em atividades físicas, e claro, perda de peso. Ao caminhar de forma normal, você pode queimar cerca de 5,5 calorias por minuto, mas ao caminhar em forma rápida, é provável perder cerca de 520/600 calorias por hora – basicamente o mesmo gasto calórico da natação.

Obviamente que essa média não é padrão, por isso que existem pessoas que se tornam menos favorecidas com a caminhada ou até mesmo que conseguem ter uma perda calórica muito maior do que as outras pessoas. De qualquer maneira o ideal é que se dedique a caminhada e realize a mesma com mais frequência – assim pode garantir de forma ampla qualquer resultado que procura na mesma.

calorias da corrida de rua

Benefícios e indicações da Caminhada

A caminhada é um exercício aeróbico que tende proporcionar muitos benefícios para o seu corpo, não apenas o emagrecimento, como muitos mais. Entenda que essa atividade pode ajudar a tonificar os músculos, diminuir os riscos de ter doenças cardíacas, além de ser capaz de reduzir ao extremo o nível de estresse, e inclusive, pode ser um remédio natural contra a depressão.

O exercício pode ser feito por pessoas de todas as idades e tipos físicos, pelo fato de ser uma modalidade de exercício que pode ser feita a partir de qualquer intensidade, sendo justamente por isso indicada para pessoas com dificuldades de praticar exercícios, para que aos poucos comece a ganhar condicionamento, melhorar a sua disposição e então aumentar ainda mais os resultados no corpo.

como fazer caminhada

Os médicos afirmam que a caminhada emagrece e queima calorias, além de se tornar uma estratégia eficiente para as pessoas que desejam diminuir riscos de desenvolver uma série de doenças. A atividade não tem nenhuma contra-indicação se realizada de maneira calma e sem exageros, além de que trata-se de uma atividade que não tem custo algum.

 Dicas para fazer Caminhada de forma eficiente

Para que alcance a ideia de que caminhada emagrece e queima calorias, é necessário começar a executar a atividade. A primeira dica, neste caso, é a criação de um cronograma de realização da atividade, como por exemplo, fazer as manhãs de segunda, quarta e sábado serem dedicadas a caminhada. Depois, monte planos de execução, sendo a primeira semana uma hora, na outra duas e assim por diante.

Além disso, comece a fazer a caminhada pelo menos três vezes na semana, e no decorrer do tempo comece a aumentar os dias em que caminha. Com isso pode fazer o seu corpo queimar calorias progressivamente, sem se acostumar com as práticas frequentes da atividade. Assim pode alcançar os resultados que deseja.

Comece a praticar caminhada e com o tempo verá as diferenças em seu corpo!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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