Café verde – Benefícios, Como usar, Como atua e Contraindicações

O café verde é um suplemento natural que tem como principal função auxiliar na perda de peso, acelerando o emagrecimento, de modo que o indivíduo que o ingere consiga atingir resultados em curto prazo.

Isso é possível porque o café verde tem duas vezes mais cafeína que a versão torrada do alimento, além de trazer em sua composição o ácido clorogênico, substâncias que contribuem para a perda de peso.

Como o café verde atua?

Café verde

O café verde tem muita cafeína, que é considerada uma substância termogênica, ou seja, ela acelera o metabolismo e faz o organismo queimar estoques de gordura corporal para gerar energia, processo que acaba levando ao emagrecimento.

Ademais, esse tipo de café tem ácido clorogênico (que não está presente na versão torrada). Tal substância também estimula o corpo a utilizar a gordura para produzir energia, além de minimizar o risco de engordar novamente.

Como apresenta dois ativos altamente eficazes na perda de peso, o café verde é amplamente utilizado por quem busca emagrecer e atingir resultados expressivos em menor tempo.

Benefícios do café verde

O suplemento de café verde entrega benefícios únicos ao corpo, especialmente quando é consumido de maneira contínua e na dose correta. É possível notar, por exemplo:

Perda de peso acelerada

O efeito termogênico do café verde e o ácido clorogênico presente no alimento aceleram a perda de peso, sendo o investimento ideal para quem está com dificuldade para emagrecer.

Ganho de energia

Ao consumir o café verde, o organismo passa a produzir uma quantidade maior de energia, o que causa impactos positivos em vários campos. É comum que o indivíduo que faz o consumo da bebida tenha mais disposição para realizar atividades básicas como trabalhar e estudar.

Além disso, passa a ter mais ânimo para ir à academia e mais energia para realizar atividades físicas, aumentando a performance e o desempenho em treinos e exercícios de alta intensidade.

Apoio no ganho de massa magra

Como dá energia, o café verde é um grande aliado de quem deseja ganhar massa magra e conquistar um corpo musculoso, porque possibilita realizar treinos com alta intensidade e melhorar a performance.

Combate e prevenção da diabetes

O ácido clorogênico presente no café verde evita a formação de novos estoques de gordura pelo corpo, o que ajuda a regular a glicose no sangue, bem como combater e prevenir a diabetes.

Melhora da concentração e humor

O café verde atua diretamente no sistema nervoso, melhorando a capacidade de concentração/foco, assim como o humor. Justamente por isso, pode ser utilizado como suporte no tratamento da depressão.

Prevenção da hipertensão

A cafeína diminui a pressão arterial, promovendo um relaxamento dos vasos sanguíneos/artérias, o que evita problemas cardiovasculares e assegura a saúde do coração.

Como usar café verde?

Café verde

A forma mais prática de usar o café verde é a versão em cápsulas, que pode ser levada para qualquer lugar e ingerida facilmente. Há, ainda, a versão em pó, que deve ser acrescentada em bebidas ou alimentos.

Recomenda-se o consumo do café verde pela manhã e à tarde, nunca no período da noite, porque o suplemento tem efeito estimulante, portanto, pode provocar insônia, caso ingerido antes de dormir.

Quanto consumir por dia?

Indica-se o consumo de 400 miligramas de café verde por dia para alcançar todos os benefícios do suplemento. O ideal é fazer a ingestão de 200 miligramas de manhã e o restante à tarde, 30 minutos antes das refeições (café, almoço ou lanche).

Procure seguir essa recomendação fielmente, porque a superdose do produto (consumo maior do que o indicado) não acelera os resultados, mas sim provoca efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais só são vivenciados se houver a ingestão de uma superdose de café verde. Nesse caso, os sintomas típicos são:

  • Insônia;
  • Irritabilidade;
  • Taquicardia;
  • Náusea e vômito;
  • Diarreia;
  • Desidratação;
  • Dor de cabeça.

[VEJA TAMBÉM: CAFÉ MARITA EMAGRECE?]

Indicações e contraindicações

Café verde

O café verde é especialmente indicado para pessoas que desejam emagrecer em menor tempo ou procuram ter um ganho extra de energia e disposição no dia a dia, tudo isso de maneira natural.

No entanto, é preciso ter cuidado: o suplemento de café verde não pode ser utilizado por qualquer um. Confira, abaixo, os principais casos de contraindicação do produto:

  • Arritmia cardíaca;
  • Insônia;
  • Hipertireodismo;
  • Problemas gastrointestinais, como gastrite e úlceras;
  • Ansiedade e síndrome do pânico;
  • Doenças hepáticas e reumáticas.

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário