Café ajuda a emagrecer? Benefícios Comprovados!

Está buscando métodos saudáveis para emagrecer? Nós aqui no Quero viver Bem te ajudamos apresentando quais os benefícios do café para o emagrecimento!

Há inúmeros comentários sobre o café, alguns deles contra a bebida mais apreciada no Brasil, mas que não passam de boatos. Foi comprovado que o café, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não faz mal para a saúde, pelo contrário, ele oferece benefícios.

Entre os principais está o efeito termogênico, que auxilia no emagrecimento.

Benefícios comprovados do café para a saúde

Café

O café oferece inúmeros benefícios à saúde. Confira quais são eles:

É estimulante

O que dá ao café esse efeito é a cafeína que, se consumida em doses moderadas, dá mais energia e disposição para o dia a dia.

Auxilia no emagrecimento

Você sabia que o café é excelente para quem deseja emagrecer? Inúmeros estudos comprovaram que o consumo da bebida de forma moderada auxilia no emagrecimento.

A perda de peso ocorre porque a cafeína presente no café proporciona ação termogênica, fazendo com que a queima de gorduras aumente, bem como o gasto calórico.

Estimula as atividades físicas

Por ter efeito estimulante da cafeína, o café dá muito mais energia e disposição para a prática de atividades físicas.

A bebida proporciona estímulo aos músculos quando o exercício é prolongado. Ele também diminui a sensação de cansaço, fazendo com que a atividade física seja muito melhor e aumente a carga muscular sem provocar fadiga.

[VEJA TAMBÉM: CAFÉ MARITA EMAGRECE?]

Para não perder o sono a noite, evite tomar o café no período da tarde ou perto da hora de dormir. Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente à cafeína, portanto, fique atento em como ela age no seu organismo. Também, é importante consumir sem adição de açúcar e com moderação. 

Para efeito emagrecedor, primeiramente é preciso ter uma alimentação adequada e praticar atividade física, por isso, consulte um nutricionista e profissionais da área. O café, assim como outros alimentos termogênicos, apenas irá auxiliar no processo, mas não fará “milagre” sozinho!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário