Borra de café para a Celulite e Estrias- Funciona? Receitas

A tendência do momento é usar borra de café para celulite! A partir de agora, não desperdice essa matéria prima após passar aquele cafezinho.

Os indesejados furinhos na pele são um verdadeiro pesadelo para as mulheres. A celulite é uma alteração na pele, ocasionada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. As principais causas desse mal são a retenção de líquido, as alterações hormonais e os agentes externos, como má alimentação, cigarro, estresse, sedentarismo e poluição.

A boa notícia é que tratamentos caseiros como a borra de café podem ajudar a minimizar o efeito “casca de laranja” e devolver uma textura lisa para a sua pele. Vamos aprender um pouco mais sobre isso?

borra de café para tratar celulite

Benefícios da borra do café no tratamento da celulite

Você deve estar pensando que isso é uma brincadeira, mas não é!A borra de café para celulite é usada com bastante assertividade para deixar a pele com um aspecto mais bonito e liso, isso porque o café possui propriedades lipolíticas, que na verdade servem para queimar as gorduras.

Além disso, a borra de café carrega antioxidantes e minerais como potássio, magnésio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, manganês e riboflavina.

A cafeína é responsável por estimular a circulação sanguínea e como consequência aumenta o aporte de oxigênio nas células, conferindo uma eliminação rápida das toxinas responsáveis pelos famigerados furinhos.

Por causa desses benefícios, algumas clínicas de estética usam a solução contendo café em seus tratamentos estéticos.

Com essa boa notícia, as mulheres que não podem frequentar clínicas de estética podem declarar guerra aos furinhos mesmo em casa. O método tem mostrado bastante eficácia e já é uma febre entre o público feminino.

borra de café para celulite antes e depois

Receita da borra de café – Como passar?

Com uma receita rápida, simples e econômica, você pode começar agora mesmo o seu tratamento com borra de café para a celulite. Confira:

1º Passo – Consiga os ingredientes

  • Borra de Café (a quantidade vai depender da região a ser tratada);
  • Filme plástico (aquele usado para alimentos);
  • Azeite de Oliva.

borra de café tira a celulite

2º Passo – Faça um creme esfoliante

Misture a borra de café com o azeite, até formar um creme granulado (deve ficar como um esfoliante, por isso, não exagere no azeite). Vá adicionando aos poucos para ficar em uma consistência bem cremosa, jamais líquida.

3º Passo – Aqueça o creme

Com o creme granulado totalmente pronto, coloque ele em uma vasilha de vidro e leve ao micro-ondas.

Aqueça a mistura por apenas 20 segundos, ela não deve ficar quente, mas sim morna.Essa ação serve para ativar as propriedades antioxidantes do café.

4º Passo – Comece a aplicação

Aplique o esfoliante feito com a borra de café na região onde deseja eliminar a celulite, depois, enrole com o plástico filme.

5º Passo – Deixe agir

O tempo em que a borra de café para a celulite deve agir na região é de aproximadamente 30 minutos. Depois disso, retire o plástico filme e lave bem a região com água morna.

O tratamento da borra de café deve ser feito de 1 a 2 vezes na semana até que os furinhos desapareçam.

Para intensificar os resultados, caso você prepare café todos os dias na sua casa, use, diariamente, a borra para fazer massagens circulares na região afetada. Para isso, faça a mesma mistura com azeite de oliva e aproveite os benefícios.

receita de borra de café para celulite e estria

Dicas extras para acabar com a celulite

Tenha paciência, a borra de café para a celulite traz resultados, mas não de forma imediata, assim como qualquer outro tratamento natural. Use por bastante tempo e mantenha a consistência semanal.

Em paralelo ao tratamento, não esqueça de seguir as seguintes recomendações:

  1. Alimente-se de maneira saudável, evite gorduras e açúcar em excesso; refrigerantes, sucos muito adoçados e produtos industrializados;
  2. Faça atividade física, ela melhorar a circulação do sangue e ajuda a expulsar todas as toxina do corpo, reduzindo a celulite;
  3. Beba muita água e chás diuréticos, eles funcionam como grandes aliados nessa batalha contra os furinhos;
  4. Não fume;
  5. Evite bebidas alcoólicas;
  6. Drible o estresse.

Com esses cuidados e com a utilização da borra de café para a celulite, certamente os resultados serão mais animadores.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário