7 Dicas Para Manter a Boa Forma Depois Dos 40 !

É possível sim manter a boa forma depois dos 40. Para aqueles que já possuem uma rotina saudável,  pequenas mudanças podem transformar o que já é bom em algo ainda melhor.

Para quem quer começar agora, inicie aos poucos. Primeiramente defina os hábitos que não lhe agradam e que você quer ou precisa mudar. Depois vá incluindo novas coisas à sua rotina e melhorando-a aos poucos.

A  falta de tempo, responsabilidades e o cansaço são um grande problema para que esqueçamos de cuidar de nós mesmos. Porém desleixo em excesso pode afetar até mesmo a nossa aparência e humor.

Pequenas mudanças podem complementar ou então inovar seu modo de vida, proporcionando boa forma e bem estar. Com apenas um pouco de determinação e foco, é possível conseguir atingir todos os seus objetivos. Boa-forma será apenas uma consequência, quando o objetivo for manter-se saudável.

Dicas

Eis algumas dicas que podem te ajudar sim a manter uma aparência que te agrade mesmo após os 40. É essencial tentar segui-las para ter uma boa qualidade de vida.

1 Beba Bastante Água

Beber bastante água ajuda na eliminação de toxinas, reduz inchaços, lubrifica as articulações evitando câimbra e é um hidratante natural ao organismo. O consumo adequado de água favorece a pele e combate aos sinais da idade.

O ideal é consumir pelo menos 2 litros ao longo do dia. Se você não costuma sentir muita sede, uma boa dica é andar sempre com uma garrafinha de água. Assim se lembrará de beber o necessário durante o dia.

2 Evite o Álcool, Cigarros e Açúcar

Evite o abuso de substâncias como álcool, açúcar e cigarro. Todas estes deterioram as células de seu organismo. Isso irá refletir na sua aparência e causar o envelhecimento precoce.

Se não puder evitá-los de imediato, comece com a tarefa de diminuir aos poucos o consumo. Um fumante tem o  envelhecimento 3,5 vezes mais rápido em relação à pessoas que não possuem o hábito. Pense nisso!

3 Tenha Uma Alimentação Saudável

Tenha uma dieta cheia de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. Eles podem ser inclusos na alimentação, sem a necessidade de mudanças radicais.

Veja alguns exemplos do que comer: Atum, salmão, abacate, maçã, azeite de oliva, couve, gengibre, ovo, tomate, batata doce, cenoura, cacau, chá verde, alecrim, feijão preto, ostras, caranguejos, entre outros.

Esses alimentos são ricos em proteínas, flavonóides, betacarotenos, etc. Vale a pena investir na sua alimentação.

4 Pratique Exercícios

Adquira o habito de fazer algum exercício físico. Você não precisa necessariamente estar matriculado em uma academia. Você pode caminhar, ou optar por outras atividades físicas, apenas para movimentar o seu corpo.

Você pode tentar dança, defesa pessoal, boxe, natação ou até hidroginástica. Todos eles te ajudar a sair do sedentarismo. Além disso, exercícios proporcionam o bem estar, graças à liberação de endorfina. Você vai ficar livre de tensão e stress.

Exercícios também te ajudam com o sistema imunológico e queimam calorias. Além disso, auxiliam à chegar nas medidas desejadas, tonificar os músculos e definir o corpo.

5 Durma

Tenha uma boa noite de sono. O sono é um dos fatores mais importantes, que envolve desde o envelhecimento até o bem-estar físico. Além disso, ele influencia na queima de calorias, melhora o desempenho sexual e saúde cardiovascular.

O sono é essencial para quem quer estar em forma. Uma noite bem descansada te ajuda a ter um dia muito mais proveitoso.

6 Fique Calma

Mantenha se longe de stress desnecessário, aprenda a desfrutar de pequenos momentos de lazer. Para isso, se atenha  a fazer algo que goste. Como ler, encontrar os amigos, ver um bom filme, caminhar, viajar,etc.

Uma vida ativa de maneira temperada, faz com que todas as outras coisas entrem em sintonia, alinhando o corpo e a mente. Tenha um propósito, sem ser muito duro consigo mesmo e se cobrar tanto. Estabeleça metas que você conseguirá alcançar e comemore-as quando atingidas.

7 Crie uma Rotina Leve

Durma bem, tenha algum tipo de interação social com outras pessoas,  aceite sua idade e a beleza dela! Evite extrapolar e  fazer mudanças bruscas na sua rotina. Não faça nada para se prejudicar e principalmente – quebre a sua rotina!

Você deve manter um padrão nas suas atividades, mas é bom inovar de vez em quando. Assim seu corpo se adapta às suas atividades, sem cair no tédio.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário