Blefaroplastia: O que é? Como funciona, cuidados necessários e mais

Você conhece aquelas pequenas bolsas que ficam localizadas abaixo dos olhos? Bom, esse problema é um fator que vem incomodando muitas mulheres hoje em dia, porém tem solução com a blefaroplastia. Clique aqui e tenha informações completas.

Você conhece aquelas pequenas bolsas que ficam localizadas abaixo dos olhos? Bom, esse problema é um fator que vem incomodando muitas mulheres hoje em dia.

Em busca de poder ajuda-las a resolver o seu problema de autoestima, a ciência está com constantes pesquisas para encontrar a melhor forma de solucionar esse mal.

De acordo com fontes confiáveis, o melhor tratamento que temos hoje para esse problema é a Blefaroplastia. Neste artigo, você encontrará um pouco sobre ela, para o que ela serve e como funciona esse procedimento.

O que é Blefaroplastia?

Blefaroplastia: O que é? Como funciona, cuidados necessários e mais

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e, com isso, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Ou seja, é um procedimento que poderá lhe ajudar (e muito) a conseguir resolver o seu problema, além de lhe fornecer uma segurança maior e uma autoconfiança, que vai lhe proporcionar uma qualidade de vida melhor.

Como é feito o procedimento? Dói?

As informações mencionadas abaixo foram tiradas de um site especializado em medicina com muita credibilidade, ou seja, a veracidade delas é realmente verdadeira:

  • É feita uma anestesia local com sedação (mais comum) ouanestesia geral. A cirurgia pode durar dentre 40 minutos a uma hora e meia;
  • O cirurgião sinaliza o excesso de pele e faz um corte com o bisturi. Logo após, ele cauteriza o local com o bisturi elétrico e dá alguns pontos nolocal exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis. Alguns cirurgiões gostam de utilizar adesivos que contêm a cor da pele ao invés de pontos;
  • Em casos de prótese palpebral (queda da pálpebra por causas musculares), o médico corrige a musculatura orbicular;
  • É possível aproveitar a cirurgia para associar a outros procedimentos, como rinoplastia (correção do nariz) ou lifting facial na mesma cirurgia;
  • É necessário umainternação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias durante a aplicação do procedimento, como as citadas acima. O tempo de internação pode estender a um período de12 a 24 horas.

Como você vai estar anestesiado, obviamente não sentirá dor, então, não precisará se preocupar com isso.

Para quem é indicado?

  • Indivíduos que apresentam flacidez das pálpebras;
  • Pessoas com pálpebras caídas;
  • Indivíduos com bolsas em baixo dos olhos.

Esses problemas, normalmente, surgem após os 40 anos, porém, essa cirurgia também pode ser feita em pacientes mais jovens, quando ele apresenta algum distúrbio genético que causa o problema.

Antes de buscar uma clínica especializada para efetuar o procedimento em você, o recomendado é que você procure um médico especialista para fazer uma avaliação profissional completa, garantindo, assim, um diagnóstico melhor, prevenindo que você tenha complicações após a cirurgia.

Cuidados necessários durante o processo

Blefaroplastia: O que é? Como funciona, cuidados necessários e mais

Para que a cirurgia seja feita com precisão, é necessário que o paciente passe por um jejum de 8 horas antes de entrar na sala de cirurgia, além de fazer exames, como hemograma (o exame de sangue), coagulograma (análise da coagulação do sangue).

Medicações anticoagulantes, por exemplo a famosa aspirina, devem ser evitadas um mês antes da cirurgia. Outra recomendação médica é, caso você seja fumante, parar com o tabagismo um mês antes de fazer a cirurgia.

Quanto custa? Qual é o médico indicado?

Para que a cirurgia seja feita corretamente e com segurança, é necessário que você procure um médico Cirurgião Plástico especialista, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em relação ao preço, pelas informações registradas na Internet,não existe um preço médio ou um preço fixo. Tudo vai depender do seu caso e da clínica que você frequentará.

O importante é encontrar um médico especialista para que ele possa te orientar tanto na questão de execução do procedimento, quanto nos valores, pois, infelizmente, eles não são divulgados.

O ideal seria procurar conversar com alguém que já se submeteu a esse procedimento, dessa forma, a pessoa poderá lhe dar uma luz de quanto seria o orçamento base para fazer a cirurgia.

Essas foram as nossas dicas em relação àBlefaroplastia, sendo muito importante que você leve em consideração cada uma delas, para que consiga passar por esse procedimento da forma mais segura possível, alcançando o resultado tanto esperado.

Lembre-se sempre de procurar um médico especialista, para que ele possa lhe auxiliar durante todo o processo.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário