Conheça os Benefícios do Whey Protein para o Ganho de Massa, Saúde e Emagrecimento

Está em busca de suplementos para potencializar os seus treinos ou apenas para ganhar mais disposição? Confira, aqui, os benefícios do Whey Protein!

Você com certeza já ouviu falar do whey protein, afinal, ele é o suplemento mais antigo e famoso do mundo. Contudo, será que você conhece todas as funções e todos os benefícios que esse suplemento tão badalado pode proporcionar?

Já foi a época na qual o whey protein era utilizado apenas pelos marombeiros. Hoje em dia, ele é recomendado por médicos e nutricionistas como meio de tratar ou até de prevenir certos tipos de doenças. Além disso, quando usado de forma correta, pode contribuir para o emagrecimento.

Vamos entender melhor todas essas funções e os diferentes benefícios? Confira essas e outras informações completas, só aqui no Quero Viver Bem!

Whey Protein

Whey Protein e o Ganho de Massa Muscular

O whey protein tem a função de ajudar na regeneração das fibras musculares que são micro lesionadas durante a pratica de musculação. Com esse processo, o músculo consegue se desenvolver e ficar maior e mais forte.

Outros benefícios do whey protein para o ganho de massa são:

  • Rápida digestão;
  • Boas quantidades de aminoácidos;
  • Melhor recuperação muscular;
  • Mais energia;
  • Mais força;
  • Mais resistência.

Todos esses benefícios irão fazer com que o seu rendimento nos treinos seja ainda maior. Assim, consequentemente os seus resultados aparecerão e você ficará cada vez mais motivado para aumentar ainda mais esses resultados.

Whey protein e o emagrecimento

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Antes de mais nada, é importante deixar claro que o whey protein não é um termogênico, ou seja, a queima de gordura corporal não é a sua principal função. Ele apenas irá contribuir para isso (desde que seja consumido de forma correta).

É possível (e até necessário, em alguns casos) fazer uma combinação perfeita entre o consumo do whey protein, uma alimentação equilibrada e o treino adequado, com o objetivo de acelerar o metabolismo e assim o corpo queimar mais gordura.

Uma das funções do whey protein é de ajudar a promover uma maior sensação de saciedade. O whey protein feminino, por exemplo, consegue desenvolver essa função melhor do que as outras versões disponíveis no mercado.

Sendo assim, você irá comer apenas o que é necessário, evitando as bombas calóricas entre as refeições, como doces, salgadinhos, biscoitos, refrigerante e qualquer outra coisa que possa te fazer engordar.

Entretanto, cuidado com o excesso! A proteína é um dos principais macronutrientes existentes nos alimentos, e o seu excesso no organismo pode se transformar em gordura e arruinar os resultados de quem tem o objetivo de emagrecer.

Ainda, nem todos os wheys podem ajudar na dieta de perda de peso. O concentrado, por exemplo, tem um teor de mais ou menos 70 a 80% de proteínas, além de conter quantidades maiores de gorduras e carboidratos.

Por isso, o mais indicado para quem quer perder peso é o whey protein isolado, que possui cerca de 90% de proteínas em sua composição, e os seus níveis de gorduras e carboidratos também são menores.

Whey protein para a saúde

Whey Protein

Algumas pessoas fazem o uso do whey protein com objetivos muito diferentes dos usuários mais comuns desse suplemento. Ou seja, elas não querem ganhar massa muscular ou emagrecer, mas sim uma melhor qualidade de vida.

Entre os principais benefícios do whey protein em relação à saúde estão os seguintes:

  • Ajuda a tratar a asma;
  • Previne doenças no sistema cardiovasculares;
  • Controla o colesterol;
  • Ajuda a controlar a glicose;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Melhora a imunidade.

Os portadores do vírus HIV também se beneficiam com o uso do whey protein, porque ele previne danos que o vírus pode causar aos tecidos musculares, evitando, assim, que percam massa muscular.

Contudo, vale lembrar que os portadores desse vírus devem conversar com um médico antes de fazer o uso do whey protein.

Precauções

O consumo do whey protein não é recomendado para grávidas ou mulheres em fase de amamentação, visto que o produto pode causar problemas para a formação do feto ou posterior desenvolvimento do bebê.

Além disso, as pessoas intolerantes à lactose não devem consumir esse suplemento porque ele é derivado do soro do leite. Ademais, os sintomas que podem surgir são gases, problemas intestinais, diarreia, problemas de digestão, entre outros.

Para finalizar, os indivíduos que têm problemas renais (nos rins), hepáticos (no fígado) ou que sofrem de qualquer outro tipo de doença devem consultar um médico antes de consumir o whey protein.

Considerações finais

É sempre bom lembrar da importância de respeitar as recomendações do seu médico ou nutricionista, seja em relação à quantidade, ao modo de uso ou até mesmo se você pode ou não consumir esse suplemento.

Dessa forma, você evitará problemas sérios de saúde e poderá aproveitar apenas os benefícios que o whey protein é capaz de proporcionar.

Quer aprender mais sobre suplementos e nutrição? Confira o Dicas de Musculação! Lá você encontrará postagens diárias sobre musculação, suplementação e nutrição para lhe ajudar!


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