Benefícios do Suco Detox e Receita dos melhores

Você sabe o que é e para o que serve o suco detox? Confira as melhores e mais completas informações, aqui no Quero Viver Bem!

Perder peso e conquistar um corpo enxuto está na lista de metas de quase todo mundo, e há uma razão para isso: emagrecer faz bem ao organismo e ao psicológico, melhorando, também, a autoestima.

Uma das formas de atingir esse resultado é investindo no suco detox, que é um dos queridinhos de famosas como Kim Kardashian e Bruna Marquezine. Saiba, a seguir no Quero Viver Bem, o que é essa bebida, os seus benefícios e as principais receitas para fazer em casa!

O que é e para que serve o suco detox

sucos detox celebridades

Trata-se de um suco que tem como finalidade desintoxicar o organismo, ou seja, eliminar substâncias nocivas que podem comprometer o seu funcionamento e levar ao ganho de peso.

O suco detox combate radicais livres e melhora a flora intestinal, além de ter ação diurética e propriedades anti-inflamatórias, o que significa que limpará o organismo, reduzirá inchaços e contribuirá para o emagrecimento de maneira saudável.

[LEIA TAMBÉM: QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR SUCO DETOX?]

A bebida é rica em nutrientes como ferro (perfeito para os ossos), vitamina C (poderoso antioxidante), magnésio e zinco, inclusive, fibras, substâncias que melhoram o funcionamento do intestino.

Principais benefícios do suco detox

  • Emagrecimento

Como possui baixo nível calórico e costuma ser consumido substituindo uma refeição. O suco detox é um excelente aliado de quem deseja emagrecer, porque elimina do organismo toxinas que dificultam a perda de peso.

Além disso, a grande concentração de fibras desse suco aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda no controle da fome, fazendo com que o consumo de alimentos, no decorrer do dia, seja reduzido.

  • Eliminação de toxinas do organismo

O suco tem função diurética, ou seja, eliminará toxinas e excesso de líquido do organismo. Por isso, a bebida é uma grande aliada de quem abusou da comida ou do álcool no dia anterior, porque faz uma faxina interna, ajudando a se livrar mais rápido de incômodos estomacais ou ressaca.

[LEIA TAMBÉM: SUCOS DETOX PARA PERDER BARIGA E EMAGRECER DE VEZ!]

  • Aumento do metabolismo

É possível adicionar ingredientes termogênicos ao suco detox, o que aumentará o metabolismo. Na prática, isso quer dizer que seu corpo será capaz de queimar gordura sozinho, convertendo-a em energia. Ou seja, será possível emagrecer sem esforço e ter mais ânimo para realizar atividades do dia a dia.

  • Melhora do funcionamento intestinal

Como possui uma quantidade elevada de fibras, o suco detox melhora o funcionamento do intestino e contribui positivamente para a digestão, eliminando o desconforto estomacal.

Principais e melhores receitas do suco detox

  • Suco detox de limão com couve

Ingredientes:

– Duas folhas de couve manteiga;

– Suco de meio limão;

– 100ml de água de coco;

– Uma pitada de gengibre em pó;

– Cubos de gelo.

Modo de preparo:

Lave e pique as folhas de couve grosseiramente. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso queira adoçar a bebida, utilize mel ou adoçantes naturais.

[CONFIRA TAMBÉM: COMO CONGELAR POLPA DE SUCO DETOX?]

  • Suco detox de beterraba, couve e gengibre

Ingredientes:

– Duas folhas de couve;

– 1 beterraba ralada;

– Meio pepino picado;

– 1 colher de sopa de folha de hortelã picada;

– 1 colher de café de gengibre ralado;

– 1 copo de água de coco.

Modo de preparo:

Higienize e prepare a couve e a beterraba. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador. É interessante beber o suco sem coá-lo, mas, caso se incomode com os bagaços, passe-o por uma peneira.

  • Suco detox de alface, laranja e limão

Ingredientes:

– Suco de um limão;

– Suco de duas laranjas;

– 6 folhas pequenas de alface;

– Meio copo de água;

– Cubos de gelo.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba o suco assim que estiver pronto. É possível adoçá-lo com mel, xilitol ou outros adoçantes naturais com baixa caloria.

[VEJA TAMBÉM: QUAIS AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO SUCO DETOX? ]

  • Suco detox de abacaxi com couve

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi;

– 1 folha de couve;

– 1 rodela de pepino;

– 1 maçã verde pequena picada;

– 1 colher de chá de gengibre ralado;

– 1 colher de sobremesa de chia;

– 100ml de água;

– Cubos de gelo.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. Em contato com a água, a chia ganhará uma consistência mais grossa, o que é normal. Portanto, não se assuste, porque o suco é mais encorpado, mesmo.

Contraindicações do suco detox

Como é feito com ingredientes naturais, o suco detox não possui contraindicações. Mas, pessoas que têm alergia a um dos ingredientes da bebida devem evitá-la, procurando uma receita alternativa.

Gostou? Então, confira, também, cardápio para a dieta detox  – quais os melhores alimentos?


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário